Prefeitura de Olímpia tenta atrair a Gol para novo aeroporto internacional

Vice-presidente da companhia aérea teve reunião com prefeito que busca primeiro aeroporto do terminal capaz de atender 1 milhão de passageiros ao ano

Projeção do Aeroporto de Olímpia
Projeção do Aeroporto de Olímpia (Reprodução)

A Prefeitura de Olímpia, no interior de São Paulo, está decidida a tornar o projeto do Aeroporto Internacional do Noroeste Paulista uma realidade.

Para isso o prefeito da cidade, Geninho Zuliani, teve uma reunião nos últimos dias com Henrique Constantino, vice-presidente do Conselho e cofundador da Gol Linhas Aéreas.

O objetivo é tornar a empresa aérea a primeira a operar no aeroporto, que será construído em uma área de 200 hectares, a 20 km do centro da cidade, com pista de 2.100 metros de extensão por 45 de largura, preparada para receber aeronaves de grande porte, incluindo cargueiros.

“É um passo gigante para consolidar Olímpia como o principal hub turístico e econômico do interior. A Gol foi a primeira a mostrar interesse pelo nosso projeto, e deixa claro a a credibilidade da cidade e a confiança que estamos conquistando junto aos grandes players do setor”, disse Geninho.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

O novo terminal terá investimento inicial de R$ 500 milhões e capacidade para 1 milhão de passageiros por ano, mas o projeto prevê a possibilidade de a pista ser ampliada para 2.500 metros – a implantação, administração e operação ficarão a cargo da Infraero.

Prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, e Henrique Constantino, vice-presidente do conselho da Gol (Prefeitura de Olímpia)

O município, a 390 km da capital paulista, aposta na localização estratégica, entre São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás, para viabilizar o projeto.

Além do potencial de carga, o aeroporto espera contar com a demanda por turistas graças aos parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach, localizados na região e que atraem 5 milhões de pessoas anualmente. Há ainda planos de construir um centro de convenções além da duplicação da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), que dará acesso ao local.

O prefeito ainda nutre esperanças que um projeto de lei em tramitação no Congresso autorize cassinos no Brasil já que Olímpia pretende ser um pólo para esse tipo de atividade.