Presidente Lula voou no primeiro Embraer KC-390 de Portugal

Lula está em Portugal para firmar acordos bilaterais com o país, entre eles a produção local do Super Tucano
Primeiro-ministro de Portugal, António Costa, cumprimenta o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (Ricardo Stuckert)

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, participaram nesta segunda-feira (24) de um voo a bordo da primeira aeronave Embraer KC-390 destinado à Força Aérea Portuguesa (FAP). A viagem partiu de Matosinhos, na região do Porto, e seguiu para a Alverca, próximo a Lisboa, onde fica a sede da OGMA.

Espera-se que hoje os governos do Brasil e de Portugal oficializem a produção do Super Tucano nas instalações da OGMA, empresa de aviação portuguesa que é controlada pela Embraer. A fabricante local também é responsável por produzir importantes componentes estruturais do KC-390, que é finalizado pela companhia brasileira em Gavião Peixoto (SP).

O Super Tucano produzido em Portugal será o modelo da nova versão A-29N, com equipamentos e sistemas compatíveis com os requisitos operacionais da OTAN. O primeiro cliente dessa opção do avião de ataque deve ser a FAP, que está em busca de um vetor com as características do produto da Embraer.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A-29N: nova versão do Super Tucano é projetada para operações conjuntas entre países membros da OTAN (Embraer)

Outro anúncio aguardado no encontro de autoridades realizado na sede da OGMA é a entrega oficial da primeira aeronave KC-390 da FAP. Parceiro estratégico do programa da Embraer, Portugal encomendou em 2019 cinco exemplares do avião militar brasileiro – a última unidade deve ser entregue até 2027.

Total
0
Shares
Previous Post

Jato Embraer ERJ 145 é atingido por pássaros em ambos os motores mas conclui voo nos EUA

Next Post

Governo português deve mais de R$ 1 bilhão para a Azul Linhas Aéreas

Related Posts
Total
0
Share