Primeiro novo cargueiro 767F para a África é entregue

Boeing e a Air Tanzania celebraram entrega do inédito jato 767-300F neste sábado

O 767F da Air Tanzania (Boeing)

A despeito da longa carreira, até hoje nenhum Boeing 767-300F novo havia sido entregue para uma transportadora africana. Esse marco finalmente ocorreu com o envio da aeronave cargueira para a Air Tanzania.

O cargueiro chegou ao hub da empresa aérea em Dar es Salaam neste sábado e terá a missão de expandir a capacidade de transporte de carga da Air Tanzania, que não possui aeronaves dedicadas.

“Estamos entusiasmados em receber o 767-300 Boeing Freighter em nossa frota. O 767 atenderá à crescente demanda de carga que antes era transportada por aviões de passageiros”, disse o Eng. Ladislaus Matindi, diretor administrativo da Air Tanzania.

O 767F é o mais bem sucedido jato cargueiro de porte médio, com capacidade para transportar 52 toneladas de carga em distâncias de até 3.255 milhas náuticas.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“O 767 Freighter permitirá à Air Tanzania aumentar significativamente suas operações existentes com maior eficiência e flexibilidade em toda a sua rede”, disse Anbessie Yitbarek, vice-presidente de vendas e marketing na África da Boeing Commercial Airplanes.

A Air Tanzania é cliente da Boeing tendo dois 787-8 Dreamliners em sua frota além de aguardar um terceiro widbody e dois 737 MAX.

Além da Boeing, a transportadora voa com jatos A220-300 (três aeronaves) e cinco turboélices Dash 8-400.