Primeiro “Salão do eVTOL”: São Paulo terá evento de Mobilidade Aérea Urbana em 2024

Evento organizado pelo MundoGEO será realizado no Expo Center Norte entre 21 e 23 de maio do próximo ano
EmbraerX
Expo eVTOL: evento organizado pelo MundoGEO será realizado em maio do próximo ano (Embraer)

Terra do Salão do Automóvel mais badalado da América Latina, São Paulo sediará no próximo ano a primeira edição de um “salão” dedicado as aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical, os eVTOLs. Organizado pelo portal e promotor de eventos sobre tecnologia MundoGEO, o “Expo eVTOL” será realizado entre os dias 21 e 23 de maio, no Expo Center Norte.

“O Expo eVTOL é a quarta feira da MundoGEO que se antecipa e cria um espaço para discutir os impactos econômicos, sociais e culturais das tecnologias, agora com este novo modal de transporte”, disse o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

Durante o evento também será realizada a segunda edição do Fórum eVTOL, onde serão debatidos temas relacionados a tecnologia, regulamentação e o mercado dos futuros veículos aéreos urbanos, segundo os organizadores.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O MundoGEO antecipou que a feira na capital paulista reunirá empresas do setor, que terão a oportunidade de apresentar aeronaves e mocapes de futuros eVTOLs, bem como nomes da indústria com soluções sobre o transporte de passageiros, logística, defesa e segurança.

VX4 em voo: eVTOL da Vertical Aerospace foi selecionado pela Gol Linhas Aéreas (Divulgação)

De acordo com um relatório recente da consultoria britânica IMARC Group, o mercado de eVTOLs deve movimentar US$ 21,6 bilhões em 2027.

“A expectativa em relação a essas aeronaves é tamanha que as principais fabricantes de aviões do mundo estão diretamente envolvidas, como Embraer, Airbus e Boeing”, destacou o MundoGEO, que mencionou ainda algumas das diversas startups envolvidas em projetos nessa área, como Lilium, Vertical Aerospace, EHang e Archer Aviation.

No Brasil, as companhias aéreas Azul e Gol já anunciaram planos para operar eVTOLs da Lilium e da Vertical Aerospace, respectivamente. A Eve Air Mobility, da Embraer, também desponta como um dos principais fornecedores do setor e acumula quase 3.000 pedidos pelas aeronaves elétricos, incluindo encomendas das empresas brasileiras de táxi-aéreo Helisul, Voar Aviation, FlyBIS, Flapper e Avantto.

Total
0
Shares
Previous Post

Buscando expansão na Ásia, COMAC abre centro de manutenção na Indonésia

Next Post

Mais um eVTOL no ar: modelo de produção da Joby Aviation completa primeiro voo

Related Posts
Total
0
Share