Proposta da Boeing pelo programa FX-2 da FAB é divulgada

F/A-18E

Os detalhes da proposta americana para o programa FX-2 acabaram divulgados por intermédio do congresso dos Estados Unidos. Como qualquer venda de armamento do país precisa da aprovação do governo, a oferta da Boeing precisou ser aberta.

De acordo com o relatório, a Boeing pediu cerca de US$ 7 bilhões por 28 caças F/A-18E, 8 caças bipostos F/A-18F e extenso arsenal que inclui 28 mísseis AIM-120 AMRAMM e AIM-9M Sidewinder para cada aparelho, além de itens como o AGM-154 e AGM-88B Harm, de ataque terrestre, entre outros.

Até mesmo os pods de infravermelho ASQ-228 seriam incluídos no pacote, sem contar os motores F414-400. Se fechar com os Estados Unidos, a FAB terá um padrão de tecnologia nunca antes vista em seu inventário, mas o favorito na disputa continua a ser o Rafale, da Dassault.

A decisão do programa FX-2 foi postergada para setembro.

Total
0
Shares
7 comments
  1. Bom dia a todos, a principio os americanos nunca foram favoraveis a o desenvolvimento de armas no Brasil, entao esta proposta me parace um grande loby. Prefiro um Gripen NG, pode suportar todas as armas!
    Um abraço a todos.

  2. Bem, agradecendo e completando as palavras do onoravel Rafael, digo que o Loby do congresso norte americano e enorme e nao passa de conversa fiada. Eles nao cumprem o que prometem, principalmente com um pais cucaratcha. Tambem gostaria de ver um caça realmente exelente, que é o caso do Sukhoi Su-35BM, simplesmente o melhor! O Brasil merece.
    Um abraço a os criticos.

  3. O F-18 E O MELHOR AVIÃO NÃO RESTA DUVIDA. MAS O GRIPEN TAMBEM É UM BOM AVIÃO, ELE E FASCINANTE, PODE EVOLUIR E CHEGAR A OUTROS MODELOS. QUANTO AO RAFALE EU DESCONFIO DE ALGO SUJO POR TRAZ DELE, COMO PROPINA.

  4. O brasil tem que se preocupar com a transferência de tecnologia, toda ela, avionicos, turbina, armamento etc e acho que os americanos não estão muito a fim de repassar essa tecnologia ao brasil, precisamos construir caças no brasil e não comprar o pacote pronto.

  5. A franca nao e de confianca assim como os estados unidos. O ex presidente lula se comprometeu com a franca. Sr lula nao tem o direito de pagar mais caro pelos avioes voce nao e dono do nosso pais muito menos a presidente dilma. Compre aquele que fara transferencia de tecnologia. Preferencia e o sukooi. Ate quando vao enrolar o povo brasileiro.

  6. Os russos se comprometeram a transferir tecnologia de 5a geracao e os americanos se compromete em que. Nao se esquecam da guerra das malvinas

Comments are closed.

Previous Post

Campo de Marte pode ser desativado

Next Post

Primeiro CH-53K começa a ser montado

Related Posts