A companhia do Marrocos voa para o Brasil com jatos Boeing 767 (Royal Air Maroc)

A companhia do Marrocos voa para o Brasil com jatos Boeing 767 (Royal Air Maroc)

Passageiros do Rio de Janeiro que desejarem viajar para o Marrocos contam, a partir deste mês, com voos regulares no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). A Royal Air Maroc anunciou três voos semanais em direção à Casablanca, a maior cidade do país africano. As decolagens acontecerão todas as terças-feiras, quartas-feiras e aos sábados. A companhia marroquina vai operar o trecho com o Boeing 767, com capacidade para 273 passageiros.

O primeiro voo do Rio de Janeiro para Casablanca aconteceu nessa terça-feira (3) e, como de costume, a aeronave foi recebida no Galeão com jatos d’água de caminhões de combate a incêndio.

“A chegada da Royal Air Maroc solidifica o potencial de atração turística e comercial que o Rio de Janeiro continua tendo para voos regulares. O nosso intuito é trazer cada vez mais novos destinos e companhias aéreas para o Rio e todo o Brasil, assim como proporcionar uma conexão dos brasileiros com o mundo”, reforça Marcelo Varella, diretor de desenvolvimento estratégico da concessionária RIOgaleão.

Desde o seu início operacional, em agosto de 2014, o RIOgaleão vem trazendo novas rotas, como a recente operação para Zurique (Suíça), realizada pela companhia aérea Edelweiss, assim como Air Canada e a alemã Condor. Com a Royal Air Maroc, a concessionária conta agora com 26 destinos internacionais operados por 21 companhias internacionais.

Veja mais: Avianca inicia code-share com a Air Canada