Rússia pode ‘pagar’ Coreia do Norte com caças MiG-29 e Su-27, diz governo dos EUA

Aeronaves de geração mais antiga seriam uma compensação pelo envio de 12.000 soldados para o front da guerra com a Ucrânia
Um MiG-29 norte-coreano e o ditador Kim Jong Un
Um MiG-29 norte-coreano e o ditador Kim Jong Un

A Coreia do Norte poderá receber lotes de caças MiG-29 e Su-27 da Rússia, afirmou o Almirante Sam Paparo, chefe do Comando Indo-Pacífico dos EUA.

O oficial revelou a informação durante uma conferência no sábado, 7, em que também reconheceu que o governo norte-americano monitorou de perto as forças militares norte-coreanas nos últimos dias em meio aos problemas políticos da Coreia do Sul.

Segundo o Almirante Paparo, o repasse de uma quantidade de aeronaves não estimada seria uma troca pelo envio de 12.000 soldados da Coreia do Norte para o front da Guerra com a Ucrânia.

Sukhoi Su-27 da Rússia
Sukhoi Su-27 da Rússia (USAF)

Além dos caças, Pyongyang poderá receber tecnologia para ter mísseis balísticos capazes de lançar ogivas na reentrada e submarinos.

A Força Aérea do Exército Popular da Coreia opera uma grande frota de caças e jatos de ataque de origem chinesa e russa, mas nenhuma delas é recente.

O caça MiG-29, do qual existiriam 35 aviões, é o mais atual em serviço, em meio a antigos jatos como o Sukhoi Su-7 e MiG-21.

MiG-21 da Coreia do Norte
MiG-21 da Coreia do Norte

A Coreia do Norte, por outro lado, não opera o Su-27 que, embora menos capaz que os Su-35 russos, seria um acréscimo significativo ao arsenal do país.

Sua vizinha Coreia do Sul possui aeronaves bem mais modernas, como o caça de 5ª geração Lockheed Martin F-35A além de ter iniciado a produção do KF-21 Boramae, aeronave indígena que poderá uma variante furtiva no futuro.

 

1 comment
  1. Soldados enviados a uma guerra em que nada tem a ver com proteger o próprio país. Bando de imbecis, deveriam lutar e libertar a nação deste ditador maluco.

Comments are closed.

Previous Post
A350 da Ethiopian Airlines

Airbus tem mês excepcional de entregas mas segue longe da meta

Next Post
A350 da Air India

Air India fecha nova encomenda de 100 jatos Airbus

Related Posts