Saab e Boeing assinam contrato para produção da fuselagem traseira do jato de treinamento T-7A

Aeronave supersônica substituirá o T-38 Talon na instrução de pilotos da Força Aérea dos EUA
O T-7A sobrevoa a BAse Aérea de Edwards (USAF)

A Saab recebeu um contrato no valor de US$ 107 milhões(cerca de R$ 533 milhçoes) pela Boeing para a produção de um número não revelado de fuselagens traseiras do T-7A Red Hawk, novo treinador supersônico da Força Aérea dos EUA (USAF).

As estruturas serão produzidas nas instalações da fabricante sueca em West Lafayette, Indiana, nos EUA.

“O que estamos construindo é o sistema avançado de treinamento de pilotos mais moderno e voltado para o futuro do mercado e estou confiante de que este é um programa que fornecerá aeronaves por muitos anos. Este pedido garante o aumento da produção em série para atender às crescentes necessidades dos clientes atuais e futuros”, disse Lars Tossman, chefe da área de negócios de aviação da Saab.

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O T-7A Red Hawk será o novo avião de instrução avançada dos pilotos da USAF, em substituição ao T-38 Talon. Atualmente, há dois jatos supersônicos entregues para a Força Aérea, um na Base Aérea de Edwards e outro na Base Aére de Eglin.

T-7A Red Hawk: aeronave é projetada pela Boeing em parceria com a SAAB (Boeing)

No momento, a USAF está realizando voos de testes de desenvolvimento de engenharia e fabricação da aeronave, que deve ter ao menos 351 unidades produzidas nos próximos anos.

O projeto do T-7A foi feito em conjunto pela Saab e a Boeing com ferramentas digitais que encurtaram o tempo e os custos de desenvolvimento da aeronave.

 

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