SAAB marca presença no RIAT 2023, o maior show aéreo militar do mundo

Fabricante sueca confirma participação no RIAT 2023 com o caça Gripen E e o GlobalEYE, que pela primeira vez serão apresentados no Reino Unido
Em operação no Brasil e na Suécia, o Gripen E será apresentado pela primeira vez na Inglaterra (Saab)

Ausente no último Paris Air Show, a Saab encontrou outro palco para demonstrar seus produtos. A fabricante sueca confirmou hoje (3) que estará presente no Royal International Air Tattoo (RIAT) 2023, o maior show aéreo militar do mundo. O evento na Base Aérea da RAF (Força Aérea do Reino Unido) em Fairford, na Inglaterra, será realizado entre os dias 14 e 16 de julho.

No RIAT 2023, a Saab apresentará ao público o caça Gripen E e o avião de alerta e controle aéreo antecipado (AEW&C) GlobalEye – que usa a plataforma do jato executivo Bombardier Global 6000. Está será a primeira vez que tais aeronaves pousarão no Reino Unido.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“O Gripen E e o GlobalEye mostram o quanto a Saab e a Suécia alcançaram quando se trata de liderança em tecnologia”, diz Dean Rosenfield, diretor administrativo da Saab UK e diretor de marketing da Saab. “Nenhuma outra empresa tem o mesmo nível de capacidade de sistemas de ar sob o mesmo teto. Quando se trata de design de aeronaves, sensores, guerra eletrônica, armas, comunicações, comando e controle, integração de sistemas e tudo mais que você vê nessas duas plataformas, a Saab se destaca em uma classe própria.”

O radar do GlobalEye pode detectar aeronaves voando a mais de 600 km (SAAB)
O radar do GlobalEye pode detectar aeronaves voando a mais de 600 km (SAAB)

Também chamado de Air Tattoo, o show aéreo britânico é realizado desde 1971, sendo cancelado apenas em três ocasiões (2008, 2020 e 2021). É considerado o maior evento do tipo, reunindo fabricante promovendo seus produtos e exibições de forças aéreas de diferentes partes do mundo. De acordo com a organização do festival, são esperados até 200 mil expectadores na edição deste ano.

Total
0
Shares
Previous Post

Primeiro E190-E2 da Madagascar Airlines será entregue em setembro

Next Post
A Venezuela possui a maior frota de caças modernos da América Latina (AVMBV)

Piloto morre em queda de caça Su-30 na Venezuela

Related Posts
Total
0
Share