Westland Sea King

Um dos helicópteros Westland Sea King da Royal Navy (Marinha Real Britânica) surgiu em uma aparição com um esquema de pintura originário de quando foi recebido pela primeira vez na armada. A pintura comemorativa faz parte da dupla celebração prevista para os próximos meses.
A RN marcará em 7 de maio próximo o centenário das atividades de aviação quando investiu pela primeira vez em dirigíveis, enquanto 11 de agosto será comemorado o 40º aniversário da entrada em serviço do Sea King na configuração original HAC1. A aeronave foi introduzida no Esquadrão Aeronaval 771 de busca e resgate de Culdrose em Cornwall e atualmente configuração HU5, com a aeronave XV648 entrando em serviço em outubro de 1969. A segunda aeronave mais antiga do tipo ainda está em operação na Royal Navy.

A aeronave irá participar de muitos eventos públicos este ano, incluindo voar nas celebrações “Fly Navy 100” e a Royal International Air Tattoo da base da RAF de Fairford em Oxfordshire em meados de julho. O ministro da defesa britânico disse que os 96 Sea King ainda servirão na RAF e RN, e que o tipo já acumulou mais de 1.3 milhões de horas de voo na Grã Bretanha.