Singapore Airlines quer retomar o voo mais longo do mundo

Empresa de Singapura planeja retomar voo direto até Newark, nos EUA
O voo regular mais longo da história, entre Singapura e Newark, percorre cerca de 16.700 km
O voo regular mais longo da história, entre Singapura e Newark, percorre cerca de 16.700 km
O voo regular mais longo da história, entre Singapura e Newark, percorre cerca de 16.700 km
O voo regular mais longo da história, entre Singapura e Newark, percorre cerca de 16.700 km

A companhia aérea Singapore Airlines quer retomar o voo mais longo do mundo, mas desta vez de forma lucrativa. A empresa encerrou em 2013 a operação sem escalas entre Singapura e Newark, nos Estados Unidos, devido a seguidos prejuízos nesse trecho, que muitas vezes não cobria o custo do combustível consumido no translado de 16.700 km.

Para retomar esse trecho, a companhia ainda depende de uma aeronave que possa cumprir essa operação de forma lucrativa – o voo era feito por aeronaves Airbus A340-500, de quatro motores e configurada para transportar 380 passageiros. “De fato, ainda não existe uma aeronave comercialmente viável para realizar essas operações sem escalas entre Singapura e Newark”, afirmou o presidente da companhia, Goh Choon Phong, à agência Bloomberg.

Segundo declarações do executivo, a companhia está negociando com fabricantes de aviões a fim de desenvolver um modelo que possa cumprir a longa de forma economicamente viável. Atualmente, as únicas aeronaves novas capazes de cumprir esse trecho é o Boeing 747-800 e o Airbus A380. O plano da empresa é retomar os voos diretos para o EUA “o mais rápido possível”, finalizou Phong.

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  1. Só erraram a localização de cingapura no mapa colocaram no país vizinhio(Malásia) cingapura é um pouco mais para baixo

  2. Por que não voa no sentido inverso, isto é, em direção ao oeste americano? daí a distância percorrida obviamente seria muito menor

  3. A singapore tem um voo para Lax, via Tokyo com um A380. Acho que seria impossível também pelo oeste.

  4. O A340 usado na rota era configurado para 100 passageiros (todos em business class), e não 380.

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