Com voos lançados em 2019, a Star Air, companhia aérea regional da Índia, acaba de adicionou sua 10ª aeronave Embraer.
O novo jato regional é um E175 com 76 assentos (12 na executiva e 64 na econômica) arrendado da Azorra e que recebeu o registro VT-GSK.
Anteriomente, a aeronave havia voado com a Marathon Airlines, da Grécia, que presta serviços de wet-leasing. O jato foi aterrado desde setembro do ano passado.
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Segundo dados de ADS-B, o VT-GSK decolou de Hurghada, no Egito, em 27 de abril, fez uma escala técnica em Muscat, no Omã, antes de chegar a Bengaluru no dia seguinte.
Com o novo E175, a Star Air passa a ter uma frota de 10 aeronaves, sendo cinco do modelo ERJ 145 e dos demais da família E-Jet, ambos da Embraer.

Embora tenha uma malha aérea pequena se comparada a outras companhias aéreas indianas, a Star Air está em plena expansão, com planos de receber mais quatro E175 até março de 2026 e adicionar mais 15 destinos.
O objetivo mais ambicioso é chegar a 25 aeronaves e atender a mais de 50 destinos na Índia nos próximos dois anos.
Esquema UDAN
“Nossa expansão se alinha perfeitamente com nossa visão de conectar a Índia Real. Estamos comprometidos com um crescimento sustentável e confiável que fortaleça a conectividade regional, fortaleça cidades menores e atenda às aspirações do próximo milhão de viajantes”, disse o Capitão Simran Singh Tiwana, CEO da Star Air.
A Star Air tem se aproveitado do plano do governo indiano de expandir a oferta de voos para regiões não atendidas no país.

Batizado de esquema UDAN (Ude Desh ka Aam Nagrik), o projeto prevê taxas aeroportuárias mais baixas e um apoio financeiro pelos primeiros três anos de operação.
A pequena companhia aérea já transportou quase 1,5 milhão de passageiros dentro do esquema e agora espera atender cidades maiores.