Tam libera celular em “modo avião” durante todo o voo

Uso de dispositivos móveis será incorporado aos voos nacionais e internacionais
Os jatos que pousam em Congonhas contam com avançados sistemas de navegação e controle (Marcelo F. De Biasi)
Os jatos que pousam em Congonhas contam com avançados sistemas de navegação e controle (Marcelo F. De Biasi)
Tam libera uso de dispositivos móveis, mas ainda sem internet (Marcelo F. De Biasi)
Tam libera uso de dispositivos móveis, mas ainda sem internet (Marcelo F. De Biasi)

Os comissários de bordo da Tam Linhas Aéreas não vão mais pedir aos passageiros para desligarem seus dispositivos móveis. A partir desta quarta-feira (6) a companhia passa a liberar o uso de smartphones, tablets, laptops e câmeras fotográficas em “modo avião” durante todas as fases do voo. A novidade, que foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), será incorporada aos voos nacionais até o final de janeiro e ao longo do primeiro trimestre também estará disponível nas rotas internacionais.

“Atualmente 98% dos nossos passageiros viajam com seu smartphone, tablet ou laptop, estão cada dia mais conectados e querem aproveitar os momentos dentro de nossas aeronaves para trabalhar, ouvir música e relaxar. Permitir que esses clientes mantenham seus dispositivos ligados durante embarque, voo e desembarque só aprimora a experiência que queremos oferecer: agradável, personalizada e totalmente controlada por eles”, destaca Eduardo Costa, diretor sênior de Serviços Brasil da TAM.

Com os dispositivos ligados durante todo o voo, os passageiros poderão se conectar via wi-fi ao sistema de entretenimento da empresa, o Tam Entertainment, com filmes, seriados e um mapa do voo. Antes da liberação da ANAC o dispositivos só podiam ser novamente acionados (em modo avião) quando a aeronave atingisse 10 mil pés (cerca de 3 mil metros) de altitude.

O sistema da Tam, que exige a instalação de um aplicativo, não tem acesso a rede externa, no caso a internet. Para isso, é preciso instalar antenas especiais nas aeronaves, que realizam a conexão com rede mundial por sinais de satélite – a Gol é a única companhia aérea nacional que já anunciou a implementação dessa tecnologia em seus aviões.

Veja mais: Aviões da Gol terão internet via satélite

Total
0
Shares
Previous Post
O primeiro protótipo do Chengdu J-20 voou em 2011 (Xinhua)

China inicia produção de caça “invisível”

Next Post
O EHang ainda não está à venda, mas seu preço é estimado em até US$ 300 mil (EHang)

Empresa chinesa apresenta aeronave autônoma

Related Posts
Total
0
Share