TAM troca Star Alliance por Oneworld

TAM deixa a Star Alliance e passa para a rival Oneworld
TAM deixa a Star Alliance e passa para a rival Oneworld
TAM deixa a Star Alliance e passa para a rival Oneworld
TAM deixa a Star Alliance e passa para a rival Oneworld

A TAM passou a integrar nesta segunda-feira, 31, a aliança Oneworld, formada agora por 14 companhias aéreas mundiais. Até então, a companhia brasileira fazia parte da Star Alliance mas, por um requisito exigido pela legislação chilena, a LATAM – holding que controla a TAM e a LAN – foi obrigada a optar por uma das duas alianças globais (a LAN já era membro da Oneworld).

Com a nova aliança, a TAM passará a compartilhar suas linhas com a American Airlines e US Airways nos Estados Unidos – esta última também se associou ao grupo nesta segunda.

Na Europa, as filiadas são British Airways, Iberia, Finnair, entre outras. Qatar e Royal Jordanian são os representantes no Oriente Médio e Cathay, JAL, Qantas e Malaysia integram a aliança no Pacífico.

Com as duas novas adesões, a Oneworld oferecerá voos para 150 países, com mais de 14 mil partidas diárias e 500 milhões de passageiros transportados por ano.

Acordos bilaterais

Apesar da mudança, a TAM conseguiu manter acordos operacionais com 11 das antigas parceiras, segundo o jornal Folha de São Paulo – Air Canada, Air China, ANA, Austrian, Brussels Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss e Turkish Airlines. Nenhuma delas concorrente direta de suas atuais parceiras.

Total
0
Shares
Previous Post
Airbus A380 da Asiana

Primeiro A380 da Asiana recebe pintura

Next Post
Airbus A380 da Air France

Air France quer voar com o A380 para Guarulhos ainda em 2014

Related Posts