Textron conclui primeiro Cessna SkyCourier de produção em série

Logo após ser certificado nos próximos meses, bimotor utilitário será entregue à FedEx, que encomendou 50 unidades
O primeiro SkyCourier de produção em série (Textron Aviation)

A Textron Aviation concluiu aa produção do primeiro Cessna SkyCourier de série. A aeronave turboélice utilitária é a nova aposta da fabricante dos EUA para atender ao segmento de passageiros e carga de curta distância.

“Hoje é um dia gratificante para nossos funcionários que trabalharam para projetar e construir o que acredito que se tornará um avião lendário para nossa empresa”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. “O SkyCourier traz uma combinação impressionante de flexibilidade de cabine, capacidade de carga útil, desempenho e baixos custos operacionais para o segmento de utilitários bimotores. Estamos ansiosos para que esta aeronave altamente versátil entre no mercado muito em breve”, concluiu

Equipado com dois motores PT-6, o SkyCourier reedita as características que fizeram do monomotr Cessna Caravan um sucesso no mercado como a simplicidade, robustez e versatilidade, mas incluindo aviônicos mais modernos e soluções atualizadas.

A Fedex é a cliente lançadora do SkyCourier (Cessna)

A variante de passageiros pode ser configurada para receber até 19 assentos e voar por até 1.667 km a uma velocidade de 200 nós (370 km/h).

Mas é o SkyCourier de carga que irá estrear em primeiro lugar no mercado. A aeronave recém concluída pela Textron será entregue à FedEx, cliente lançadora do modelo, e parte de uma encomenda de 50 unidades, além de 50 opções.

A Textron espera concluir a certificação do SkyCourier no primeiro semestre de 2022 e em seguida entregá-lo à gigante de carga norte-americana, que utilizará sua capacidade para transportar 2.720 kg de carga em rotas alimentadoras de seus hubs de encomendas expressas.

Total
2
Shares
Previous Post

Gigantes cargueiros: Boeing 777-8F e Airbus A350F frente a frente

Next Post

Engenheiro da Airbus planeja transformar um A380 em hotel

Related Posts
Total
2
Share