Tiger francês em guerra

Eurocopter Tiger HAP

O primeiro helicóptero de ataque Eurocopter Tiger será empregado em combate no final deste ano, revelou o executivo chefe da empresa européia. Falando em 20 de janeiro em paris, Lutz Bertling disse que o helicóptero Tiger será operado pelo exército francês no Afeganistão e será “provado em guerra em 2009”.
Berling não soube falar precisamente sobre o número de helicópteros a serem enviados, disse apenas que seriam “mais de zero, mas não acredito que sejam mais de cinco ou seis”. A Eurocopter está pronta para enviar uma equipe para o Afeganistão para dar suporte e prestar serviços de manutenção aos requerimentos do exército francês.
O Exército francês opera 13 helicópteros Tiger HAP, além dos 28 a serem entregues. Também foram encomendadas 40 unidades do helicóptero na versão HAD.

Respondendo a uma questão formulada durante a entrevista de que os Tiger tiveram suas entregas atrasadas por dois anos, Bertling disse: “Eu não posso seguramente confirmar que houve atraso”. Entretanto ele salientou que houve um pequeno atraso na entrega dos motores MTR390-E que equipam os helicópteros.

Desenvolvido pela MTRI, um consórcio entre as empresas ITP, MTU, Rolls-Royce e Turbomeca, os melhoramentos do motor MTR390-E produz 14% mais potência para operações em cenários de altas temperaturas e grandes altitudes.
Desenvolvido para a França e Espanha, o Tiger HAD também é equipado com proteção melhorada balística e um novo sistema de guerra.

Total
0
Shares
Previous Post

Eurocopter quer parceria para desenvolver helicóptero pesado

Next Post

EADS fora do Air Force One

Related Posts