Tripulantes da Gol agora usam tablets durante os voos

Ferramenta traz mapa de assentos com nome de todos os passageiros a bordo da aeronave e avisos aos comissários sobre solicitações especiais
O tablet ficará sob os cuidados do comissário-chefe (GOL)
O tablet ficará sob os cuidados do comissário-chefe (GOL)
O tablet ficará sob os cuidados do comissário-chefe (GOL)
O tablet de controle ficará sob os cuidados do comissário-chefe (GOL)

Os comissários de bordo da companhia aérea Gol começaram a utilizar nesta semana tablets para auxiliar no controle a bordo da cabine durante os voos. De acordo com a empresa, o equipamento vai ajudar os tripulantes na gestão de informações sobre os passageiros, serviço de bordo e também fornecer dados operacionais.

O “dono” do tablet nos aviões da Gol será o comissário chefe de cabine, onde poderá consultar dados como o mapa de assentos com o nome de todos os passageiros embarcados e seu perfil junto à companhia, ou solicitações sobre cuidados especiais, como viagens de menores de idade desacompanhados, usuários com necessidades especiais ou passageiros com conexões, entre outros.

“Com a utilização desta tecnologia será possível, por meio de nossa tripulação, trazer mais agilidade e melhorias necessárias nos processos operacionais, oferecendo cada vez mais um atendimento de excelência e personalizado aos nossos clientes, contribuindo para uma experiência de viagem ainda melhor”, comenta Paulo Miranda, diretor deprodutos e experiência do cliente na Gol.

“Desenvolvemos com recursos internos uma plataforma conectada com as atividades em tempo real, otimizando os processos internos, garantindo a assertividade de todas as informações e, principalmente, possibilitando a rápida comunicação entre a companhia e o cliente”, explica o diretor de TI da GOL, Paulo Palaia.

O novo sistema, ainda um projeto piloto, está em operação nos voos da Gol na ponte aérea Rio – São Paulo e será expandido gradativamente para toda a malha da companhia, nacional e internacional.

Veja mais: Gol inicia instalação de antena de internet em seus aviões

Total
0
Shares
Previous Post
A British Airways I360 é o primeiro teleférico vertical do mundo; a cabine comporta até 200 passageiros (Divulgação)

British Airways inaugura torre de observação mais alta do mundo

Next Post
Amazon One, o primeiro avião da Prime Air, braço aéreo da Amazon

Amazon revela primeiro avião da sua companhia aérea Prime Air

Related Posts