Turboélice King Air tenta decolar, mas acaba batendo no solo e se chocando com hangar em construção

Aeronave de matrícula PS-JCO tinha três ocupantes e partia do Aeroporto Bom Futuro, em Cuiabá. Piloto e pessoa no solo faleceram
O momento em que o King Air bate a asa esquerda no solo

Um Beechcraft King Air C90GTi se acidentou gravemente nesta quarta-feira (4) no Aeroporto Bom Futuro, em Cuiabá (MT), ao tentar decolar.

A aeronave de matrícula PS-JCO estava com três ocupantes quando saiu da pista, inclinando-se para a esquerda, em direção ao pátio do aeroporto. Com pouca altura, o King Air bateu a asa esquerda no solo e se arrastou até se chocar com um hangar em construção.

Um vídeo de câmera de segurança no aeroporto flagrou o momento em que o King Air sai da pista e se choca com o prédio.

O piloto e um funcionário que trabalhava na obra faleceram, enquanto os passageiros conseguiram deixar a aeronave antes que um incêndio a consumisse.

A aeronave foi fabricada em 2008 e tem o número de série LJ-1875, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro. A documentação do King Air estava em dia, de acordo com o sistema da ANAC.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), investigará as causas do acidente.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Aeroporto Bom Futuro está localizado ao norte de Cuiabá e pertence ao grupo agropecuário Bom Futuro. A infraestrutura é voltada para voos executivos e possui uma pista de 1.570 metros de comprimento e vários hangares.

Total
0
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Primeiro Airbus A330 cargueiro da Amazon estreia em serviço

Next Post

Governo argentino não inclui compra de caças em orçamento para 2024

Related Posts
Total
0
Share