Turboélice russo Il-112V volta a voar após dois anos

Aeronave de transporte tático da Ilyushin havia realizado voo inaugural em 30 de março de 2019 e desde então passou por aperfeiçoamentos
O Il-112V decola para seu segundo voo (UAC)

Primeiro avião de transporte militar desenvolvido na Rússia após o fim da União Soviética, o Il-112V completou seu segundo voo de testes nesta terça-feira, 30, na fábrica de Voronezh em Moscou.

A aeronave turboélice da Ilyushin havia realizado o voo inaugural há exatos dois anos, em 30 de março de 2019. A segunda decolagem deveria ter ocorrido em abril de 2020 mas, segundo a TASS, acabou cancelada para reconstrução da pista do aeródromo.

Desde então o turboélice passou por aprimoramentos, além de receber a pintura com as cores da Força Aérea da Rússia. Entre as melhorias estão a redução do peso do bimotor e o refinamento de vários sistemas.

Ilyushin Il-112V
O Il-112V é o primeiro avião de transporte militar desenvolvido na Rússia após o fim da União Soviética (UAC)

O Il-112V terá a missão de substituir os numerosos turboélices An-24 e An-26 da frota russa a partir de 2023, quando a produção terá início a um ritmo anual de 12 aeronaves. O Ministério da Defesa russo, no entanto, não revelou quantas unidades foram encomendadas, embora fontes no país afirmem que 62 aviões devem ser entregues.

O turboélice de asa alta possui 24 metros de comprimento e envergadura de 27,6 m. O Il-112V é capaz de transportar até 5 toneladas de carga e voar a uma velocidade de 450 km/h.

A Ilyushin utiliza grande quantidade de componentes locais na aeronave como os motores ТV7-117CT com hélices de seis pás. O modelo pode operar em pistas despreparadas com até 1.200 metros de comprimento.

Total
1
Shares
Previous Post
Super Tucano - USAF

Força Aérea dos EUA recebe Super Tucano com pintura da Segunda Guerra Mundial

Next Post
Caça chinês FC-31

China acelera desenvolvimento de novo caça naval de 5ª geração

Related Posts