Ultra low cost mexicana, Viva Aerobus quer mais 90 jatos Airbus A321neo

Viva Aerobus assinou um Memorando de Entendimento com a Airbus para até 90 jatos A321neo
Projeção artística do Airbus A321neo com o layout da Viva Aerobus (Airbus)

A Airbus pode receber em breve um vultuoso pedido da Viva Aerobus, companhia mexicana do setor ultra low cost. A empresa aérea assinou hoje (5) um Memorando de Entendimento (MoU) com o fabricante europeu para adquirir até 90 aeronaves A321neo.

Se convertido em encomendas, este MoU pode elevar a carteira de pedidos da companhia aérea para 170 aeronaves da família A320. A Viva Aerobus opera atualmente uma frota composta por 74 jatos A320 e A321 das versões ceo e neo.

“Essas 90 aeronaves A321neo de 240 lugares nos permitirão crescer e renovar nossa frota e continuar sendo a mais jovem da América Latina. A tecnologia e a eficiência operacional do A321neos melhorarão nossa confiabilidade operacional, desempenho pontual e proporcionarão uma experiência inigualável ao passageiro. Além disso, esperamos gerar ainda mais economia de custos, o que se refletirá em tarifas aéreas mais baixas e fortalecerá uma de nossas mais importantes vantagens: ter o menor custo das Américas”, disse Juan Carlos Zuazua, CEO da Viva Aerobus.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Zuazua comentou ainda que o emprego do A321neo está alinhando aos esforços da companhia em reduzir seu impacto ambiental. “A eficiência de combustível e a redução de ruído que o A321neo oferece irão avançar nossos esforços de sustentabilidade, proporcionando reduções imediatas e tangíveis de emissões de carbono, melhorando assim nossa posição como a companhia aérea mais eficiente do continente.”

“O mercado mexicano de lazer está em plena recuperação e a Viva Aerobus está no centro da ação! A economia imbatível do A321neo o torna a escolha perfeita para o modelo de custo ultrabaixo da companhia aérea. Temos o prazer de ser parceiros da companhia aérea desde 2013″, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus International.

Fundada em 2006, a Viva Aerobus iniciou suas atividades com jatos Boeing 737-300. Em 2013, a companhia aérea fez um pedido de 52 modelos A320, o maior pedido recebido pelo grupo europeu por uma única companhia aérea no México na época. Em 2018, a empresa encomendou 25 A321neo.

Total
0
Shares
Previous Post

ANAC certifica o Cessna SkyCourier, avião que interessa à FAB

Next Post

“Formas burras de voar”: agência dos EUA ridiculariza passageiros indisciplinados

Related Posts
Total
0
Share