VoePass recebe seu 15º turboélice ATR

Aeronave ATR 72-500 voou pela primeira vez em 2007 e recebeu homenagem ao fundador da companhia aérea regional e pintura retrô
ATR 72-500 da VoePass com pintura retrô (VoePass)

A VoePass, antiga Passaredo, incorporou seu 15º turboélice ATR nesta semana. A aeronave, um ATR 72-500 alugado da empresa Abelo, tem uma longa carreira em serviço, tendo voado pela primeira vez em 2007 e passado por diversas operadoras na Europa.

Para marcar a chegada do avião, a VoePass aplicou a ele uma pintura retrô, com as cores e logotipagem usada pela Passaredo, fundada há 27 anos em Ribeirão Preto, SP, e que operou inicialmente dois Embraer EMB-120 Brasilia.

Além disso, o ATR de matrícula PR-PDW, foi batizada com o nome “Gaturamo-Bandeira”, um pássaro também conhecido como “bandeirinha”, por suas cores semelhantes às da bandeira do Brasil. Outro diferencial da aeronave é a aplicação de um desenho do Comandante Felício, fundador da empresa.

ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS

“É emocionante poder configurar essa aeronave com a identidade de 27 anos atrás. Nos faz lembrar de todas as batalhas que passamos ao longo do tempo, reconhecendo que tudo valeu a pena”, afirmou o presidente da companhia.

Aeronave da VoePass voou pela primeira vez em 2007 (VoePass)

Configurado para transportar até 72 passageiros, o ATR 72 a outros 11 modelos semelhantes e três ATR 42, de menor capacidade. A VoePass afirma ainda que receberá mais dois turboélices até o final do ano.

Sobre a chegada dos dois Boeing 737-700 repassados pela Gol, no entanto, a empresa aérea não fez qualquer comentário.

Sintoma da fragilidade do mercado de aviação comercial brasileiro, a VoePass afirmou ser a companhia aérea mais antiga em operação no país, considerando que a LATAM não herdou os anos de atividade da TAM.

 

Total
0
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post
O C919 vai concorrer com os tradicionais Airbus A320 e Boeing 737 (CCTV)

Jato chinês C919 é certificado para voos comerciais

Next Post

Airbus A350 da Azul estreará em 15 de dezembro em voo para Orlando

Related Posts
Total
0
Share