Yemenia Airways tem três aviões Airbus destruídos por ataque de Israel
Aeronaves A320 e A330 estavam estacionadas no Aeroporto Internacional de Sana’a, que estaria sob controle do grupo Houthi

A companhia aérea Yemenia Airways perdeu dois jatos Airbus A320 e um A330 durante um ataque aéreo da Força Aérea Israelense nesta terça-feira, 6.
As aeronaves estavam estacionadas no Aeroporto Internacional de Sana’a, capital do Iêmen. Imagens e vídeos compartilhados em redes sociais mostram os jatos sendo consumidos pelo fogo.
Segundo relatos, as aeronaves seriam o A330-200 de matrícula 7O-AFE, que havia sido arrendado pela alemã AFG em 2022, e os A320 7O-AFA e 7O-AFC.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Destes, apenas o A320 7O-AFC estava estacionado há vários meses no local enquanto os outros dois jatos haviam pousado em Sana’a dias atrás.

As autoridades do Iêmen tiveram que encerrar as operações no aeroporto devido aos danos causados pelo ataque. Segundo Israel, o aeroporto era utilizado pelo grupo rebelde Houthi.
O ataque israelense ocorre dias após o Aeroporto Internacional Ben Gurion, de Tel Aviv, ter sido atingido por mísseis lançados pelo grupo, que é apoiado pelo Irã.
A despeito da perda, a Yemenia Airways continou a operar alguns voos com o restante da sua frota de A320.
Um deles realizou voos de Aden para Riyadh e o Cairo enquanto outro operou rotas para Jeddah e Mukalla nas últimas horas e um terceiro estava em Amã, na Jordânia.
