A380 da Emirates volta a pousar em Guarulhos

Maior jato de passageiros do mundo reassumiu rota Dubai-São Paulo neste domingo. Aeronave prefixo A6-EUV tocou a pista do Aeroporto de Guarulhos às 17h11. Confira vídeo
O A380 de volta à São Paulo na tarde deste domingo, 31 (SBGR – Live)

A espera chegou ao fim. Após quase 20 meses de ausência, o Airbus A380, maior jato de passageiros do mundo, voltou a pousar no Brasil. A aeronave prefixo A6-EUV tocou a pista do Aeroporto de Guarulhos neste domingo, 31, às 17h11, vinda de Dubai.

O voo EK261 decolou da cidade dos Emirados Árabes Unidos às 9h41 (horário local) e após 14h30 no ar, completou a primeira frequência para São Paulo, retomando a rota em operava até março de 2020, quando a pandemia fez a demanda despencar e inviabilizou seu uso.

O pouso em Guarulhos foi registrado pelo canal SBGR-Live, que compartilhou o vídeo com Airway. Confira:

O jato de dois andares e 516 assentos foi recebido no aeroporto paulista com jatos de água, como se fosse uma reestreia no país. A Emirates voltará a partir de hoje a operar com o A380 diariamente para Dubai, no lugar do Boeing 777-300ER.

A companhia dos Emirados é a maior cliente do jato da Airbus, com cerca de 118 aviões e tem voltado a escalá-lo para mais destinos nos últimos meses, diante da retomada do tráfego aéreo internacional.

O A380 estreou na rota para São Paulo em março de 2017, única rota regular na América do Sul a contar com a aeronave.

Em breve, a Emirates deverá reativar o voo que atendia o Rio de Janeiro e Santiago do Chile com o Boeing 777, mas ainda sem data confirmada.

A Emirates escalou o A380 A6-EUV para o primeiro voo de retorno ao Brasil (Eric Salard)

Total
72
Shares
Previous Post

Marinha dos EUA traz mais detalhes do futuro caça F/A-XX

Next Post

Força Aérea do Japão recebe seu primeiro KC-46A

Related Posts