A380 da Emirates voou por 13 horas com buraco em carenagem

Dano ocorreu em parte da ligação entre a asa esquerda e a fuselagem em voo entre Dubai e Brisbane, na Austrália na sexta-feira
O A380 A6-EVK, envolvido no incidente (Emirates)

Um Airbus A380 da Emirates Airline voou por cerca de 13 horas com um imenso buraco entre Dubai e Brisbane, na Austrália, na sexta-feira, 1.

Passageiros do voo EK 430 relataram que um barulho foi ouvido cerca de 45 minutos após a decolagem de Dubai, um alarme soou, mas a tripulação prosseguiu a viagem como se não houvesse problema grave.

Foi somente ao desembarcar, na Austrália, que os passageiros se deram conta do enorme rombo na carenagem que cobre a ligação entre a asa esquerda e a fuselagem. A imagem abaixo publicada nas redes sociais mostrao buraco aberto, com cerca de 1,5 metro de largura.

Segundo a Emirates a causa do dano foi o estouro de um dos 22 pneus do trem de pouso principal durante o voo de cruzeiro.

O buraco com cerca de 1,5 metro foi causado pelo estouro de um dos pneus, explicou a Emirates (Jacdecnew/Twitter)

“Um dos 22 pneus da aeronave rompeu durante o cruzeiro, causando danos a uma pequena parte da carenagem aerodinâmica, que é um painel externo ou a pele da aeronave”, disse um comunicado da empresa.

“Em nenhum momento isso teve qualquer impacto na fuselagem ou na estrutura da aeronave. A carenagem foi completamente substituída, verificada e liberada por engenheiros, Airbus e todas as autoridades relevantes.”

LEIA TAMBÉM

A área afetada é recoberta por material composto e não está envolvida na estrutura que mantém a aeronave pressurizada, daí se deduzindo que os pilotos não viram motivo para retornar à Dubai.

Neste domingo, o A380 envolvido no incidente, matrícula A6-EVK, com a inscrição “Journey to The Future”, realizava o voo de retorno EK 431, entre Brisbane e Dubai.

Total
23
Shares
Previous Post

KC-390 da Força Aérea Brasileira faz primeiro lançamento de carga na Antártica

Next Post

O jato E195-E2 pode cobrir 99,6% das rotas do A220, diz chefão da Embraer

Related Posts
Total
23
Share