Aer Lingus recebe dois A321XLR de uma vez

Novas aeronaves decolaram das instalações da Airbus em Hamburgo e pousaram em Dublin pouco depois na quarta-feira
Primeiro A321XLR da Aer Lingus
Primeiro A321XLR da Aer Lingus (Airbus)

A Airbus fez uma entrega dupla dos primeiros A321XLR da Aer Lingus, segunda companhia aérea a receber a aeronave de fuselagem estreita de ultra longo alcance.

Os jatos EI-XLR e EI-XLT deixaram as instalações de Hamburgo, na Alemanha, no começo da tarde e início da noite da quarta-feira, 18, pousando algum tempo depois em Dublin, onde fica a sede da transportadora.

A Aer Lingus deveria ter sido a companhia lançadora da variante que pode voar por até 8.700 km, mas discussões salariais com seus tripulantes fizeram o Grupo IAG repassar o privilégio à Iberia.

Assim como a transportadora espanhola, a Aer Lingus também escolheu a variante com motores CFM Leap-1A (A321-253NY) para os seis A321XLR que receberá em breve.

A Aer Lingus deverá receber seis A321XLR

A versão foi certificada pela EASA em julho e pela FAA em outubro. Já o modelo com motores GTF deve ser aprovado no primeiro trimestre de 2025.

Com sua frota, a empresa aérea irlandesa irá voar sem escalas de Dublin para destinos nos Estados Unidos como Minneapolis, Nashville e Indianapolis a partir de 5 de abril de 2025.

A configuração de assentos do A321XLR da Aer Lingus não é conhecida ainda, mas pode ser semelhante a usada pela Iberia, que acomoda 14 passageiros na classe executiva e 168 na econômica.

Os A321LR da empresa aérea têm 184 assentos graças à classe executiva ligeiramente maior (16 assentos). A variante de ultra longo alcance, no entanto, precisa de espaço extra para galleys e outros equipamentos.

 

Previous Post
O Boeing 777-200 CS-TSX da euroAtlantic

Azul coloca um Boeing 777 de terceiros no voo entre Campinas e Lisboa

Next Post
Monomotor turboélice Daher TBM convertido em híbrido

Turboélice híbrido encerra testes de voo, mas será que está pronto para produção?

Related Posts