Empresa russa destina assentos para passageiros sem máscara

Aeroflot anunciou que terá uma área especial em seus aviões para os passageiros que se recusarem a usar máscaras para se protegerem do coronavírus
A Aeroflot, empresa estatal russa, tem a maior frota de SSJ 100, com 20 unidades (Divulgação)
A Aeroflot, empresa estatal russa, tem a maior frota de SSJ 100 (Divulgação)

A Aeroflot, a maior companhia aérea da Rússia, vai disponibilizar assentos específicos a bordo de seus aviões para os passageiros que se recusarem a usar máscaras de proteção durante os voos.

Em tempos de pandemia, máscaras faciais se tornaram praticamente uma peça de vestuário. No entanto, há quem duvide da eficácia da proteção contra o novo coronavírus (e até mesmo da existência do vírus…), embora existam uma infinidade de estudos provando a importância do item para evitar a contaminação pela covid-19.

“É extremamente importante para nós garantir a segurança de todos os passageiros”, disse Yulia Spivakova, porta-voz da companhia aérea, em resposta à rede CNN, comentando sobre a nova política da companhia.

A Aeroflot exige que seus clientes usem máscaras durante o embarque e no avião, a menos que estejam comendo, bebendo ou trocando de máscara. Porém, muitos passageiros não obedeceram as diretrizes, por isso a empresa designou certos assentos em cada voos para os viajantes que não podem ou simplesmente não querem vestir a proteção.

“Isto não exclui a aplicação de outras medidas de responsabilidade por violação das regras para o uso de equipamento de proteção individual a bordo,” acrescentou Spivakova.

As políticas de uso de máscaras em aviões variam em todo o mundo e as companhias aéreas costumam criar suas próprias regras. Grande parte do fardo da aplicação dessas políticas é repassada aos comissários de bordo, que ficam mais expostos ao vírus.

A Aeroflot não anunciou se vai implementar proibições de longo prazo ou outras punições para os passageiros que se recusarem a manter suas máscaras durante o voo. Porém, isolá-los em uma seção específica do avião pode reduzir um pouco a probabilidade de um viajante sem máscara transmitir o coronavírus a um de seus companheiros de assento.

Veja mais: Azul Conecta inicia operação em Itanhaém e Ubatuba

Total
6
Shares
Previous Post
Cessna Caravan - Azul Conecta

Azul Conecta inicia operação em Itanhaém e Ubatuba

Next Post
O F-35 é um caça "stealth", capaz de voar sem ser detectado por radares (Divulgação)

Lockheed quer encerrar o ano com 121 caças F-35 entregues

Related Posts