Aerolíneas Argentinas oficializa interesse por 12 jatos Embraer E195-E2

Companhia aérea estatal emitiu uma Solicitação de Propostas para leasing ou venda da aeronave de nova geração. Entregas podem começar em 2024
E195-E2 (Embraer)

A Aerolíneas Argentinas oficializou o interesse por modernizar sua frota com jatos Embraer E195-E2. A empresa aérea estatal emitiu uma Solicitação de Propostas (RFP em inglês) para que interessados em fornecer as aeronaves por meio de leasing ou venda.

Os requerimentos preveem a entrega de dois E195-E2 já em 2024, outros cinco em 2025 e os cinco finais em 2026. A transportadora, no entanto, está aberta a um cronograma alternativo.

O E195-E2 é cogitado pela Aerolíneas há algum tempo, juntamente com widebodies A330neo e mais unidades do Boeing 737 MAX.

Em novembro de 2022, Pablo Ceriani, CEO da companhia aérea, afirmou que a empresa pensava no Airbus A220 e no E195-E2, mas que considerava o avião da Embraer uma transição mais fácil para os pilotos dos E190 de primeira geração.

A partir de dezembro, Aerolineas Argentinas deve incorporar marca “Austral” (magro_kr/CC)

A Aerolíneas Argentinas possui hoje uma frota de 26 E190, herdados da Austral, que foi incorporada em 2020.

A gestão anterior, indicada pelo governo Mauricio Macri, chegou a cogitar retirar os E190 de serviço, mas seu sucessor, Alberto Fernández, mudou os planos e manteve as aeronaves.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Em fevereiro, Ceriani revelou que os jatos da Embraer poderão ser configurados com 136 assentos, mesma capacidade dos E195-E2 da Azul.

Caso confirme um contrato pelos aviões, a Aerolíneas será a terceira operadora da família E2 no continente americano – além da Azul, também a canadense Porter Airlines é cliente do modelo.

Total
0
Shares
4 comments
  1. começou as negociações milionárias entre os dois presidentes. quem leva a comissão? país quebrado querendo comprar aviões zero km. provavelmente BNDES vai financiar e eles não vão pagar. #fazueleai

  2. Sem dúvida, que é um bom negócio para a Embraer, desde que ela seja efetivamente paga com recursos que não seja dinheiro a fundo perdido, advindo dos contribuintes brasileiros.

Comments are closed.

Previous Post

Força Aérea dos EUA anuncia investimento milionário em fabricante de eVTOL

Next Post

Marca de eVTOLs da Embraer, Eve nomeia novo CEO

Related Posts
Total
0
Share