Aerolíneas Argentinas pode formar aliança com a Gol e Avianca, sócias no grupo ABRA

Companhia aérea estatal assinou Memorando de Entendimento (MoU) para “fortalecer colaboração e explorar oportunidades” nas áreas comerciais, operacionais e de tecnologia
Airbus A330-200 da Aerolíneas (Nathan Coats)

A Aerolíneas Argentinas e o grupo ABRA, holding que reíne a Gol Linhas Aéreas e a Avianca, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) nesta quinta-feira (19) focado em expandir a colaboração e “explorar oportunidades entre as duas organizações, especificamente nas áreas comerciais, operacionais e tecnológicas”.

A companhia aérea estatal argentina já tem uma parceria de longa data com a empresa aérea brasileira, diferentemente do relacionamento com a Avianca, com a qual chegou a disputar a compra da Viva Air.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os grupos não esclareceram que tipo de sinergias poderão implantar, mas eles sugerem o surgimento de uma aliança no futuro. Eles admitem, inclusive, buscar autorização governamental para implementar o projeto.

Apesar disso, tanto a Aerolíneas quanto o ABRA reforma a independência e autonomia das companhias aéreas, sua marcas e cultura. Além disso, não há qualquer intenção de promover mudanças societárias, como ocorreu com a formação do grupo pela Avianca e Gol.

Avianca e Gol estão juntas no grupo Abra (Avianca/Gol)

“A parceria com a ABRA e a possibilidade de trabalhar em um planejamento e estratégia conjuntos, que nos permitam criar melhores redes, mais conectividade e, em última análise, um produto melhor, é fundamental para a Aerolíneas Argentinas, bem como para a Gol e a Avianca. Tenho certeza de que esse acordo impulsionará ainda mais o crescimento do mercado aéreo em toda a região”, disse Fabián Lombardo, diretor comercial da Aerolíneas Argentinas.

“Como parte do crescimento do Grupo Abra na região, estamos anunciando um acordo de colaboração com a Aerolíneas Argentinas, a principal companhia aérea da Argentina, o que nos permitirá fortalecer ainda mais nossa presença no Cone Sul e buscar novas oportunidades em diferentes áreas, para contribuir com o propósito do Abra: fazer com que mais pessoas na América Latina voem com melhores tarifas, mais destinos, frequências e conexões convenientes “, disse Constantino de Oliveira Junior, CEO do Grupo Abra.

As três empresas aéreas estão entre as maiores do continente sul-americano, juntamente com o grupo LATAM e a Azul Linhas Aéreas.

Total
0
Shares
Previous Post

Companhia aérea Qantas desiste de comprar empresa dona de E-Jets e Fokker 100

Next Post
E175 da American Eagle

American Airlines faz segundo pedido de Embraer E175 em 2023

Related Posts
Total
0
Share