Aeroporto de Guarulhos ampliará áreas do Terminal 2, seu mais congestionado

GRU Airport inaugurou nova sala para embarques remotos e está iniciando construção de área de acesso e inspeção de segurança
Expansão do Terminal 2 de Guarulhos que está em construção (Reprodução)

A GRU Airport passou a contar com uma nova sala para embarques remotos (por ônibus) no Terminal 2, o mais movimentado do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A empresa também anunciou o início da construção de uma nova área de acesso e inspeção de segurança que ficará em frente ao prédio principal, entre os dois píers do mesmo T2.

Segundo a concessionária que administra o maior aeroporto do país, a nova sala de embarque remoto, localizada na parte oeste do terminal, possui cerca de 2.500 m² e oferece mais seis portões de embarque além de 700 assentos extras. Com essa estrutura, é possível atender a 1.300 passageiros por hora, explicou a empresa.

Até então, Guarulhos contava com salas de embarque remoto modestas, situação agravada pelo alto nível de aeronaves estacionadas em posições remotas, que exigem ônibus para que os passageiros cheguem até elas.

Nova sala de embarque remoto de Guarulhos (GRU Airport)

A concessionária disse ainda que está ampliando a área de embarque doméstico em 2.700 m², trabalho que deverá ser finalizado no primeiro trimestre de 2023. Quase 2.000 m² servirão de área comercial que inclui um espaço de espera com vista para o pátio. Além disso, outra obra, de reforma da área de Raio-X, será concluída no segundo semestre.

“Com essas expansões, conseguiremos melhorar nossa eficiência e nível de serviço nos fluxos de embarque, desembarque e conexões de passageiros, reforçando o aeroporto como um dos principais hubs da América do Sul”, afirma Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport.

Píer misterioso sem respostas

O espaço extra que está sendo construído ficará em frente ao corredor que liga os dois fingers do Terminal 2. Imagens localizadas por AIRWAY mostram um antigo estacionamento de veículos de serviço com os blocos de fundação demarcados e a presença das armações das estruturas no local. A GRU Airport não disponibilizou qualquer projeção de como ficará o novo prédio, no entanto.

Previsão é concluir nova área em 2023 (Reprodução)

Por falar em mistério, a concessionária se negou a dar detalhes sobre o projeto novo píer que está sendo desenvolvido no momento. A GRU Airport havia tornado público um convite para que empresas de engenharia participassem do processo de seleção da construção de uma nova estrutura de embarque e desembarque com 33.000 m² e que atenderá tanto o Terminal 3 quanto o Terminal 2.

AIRWAY contatou a assessoria da operadora do Aeroporto de Guarulhos, mas a resposta lacônica foi que as informações disponíveis eram apenas as divulgadas na nota da semana passada. Questionamos a falta de transparência da GRU, uma concessionária pública, mas não tivemos qualquer retorno até a publicação deste artigo.

Total
0
Shares
Previous Post

Após “torturar” protótipo do A400M, Airbus vai transformá-lo em monumento

Next Post

Casco do porta-aviões São Paulo é impedido de atracar em Suape

Related Posts
Total
0
Share