Air Europa expande atuação no Brasil em codeshare com a Azul

Em nova parceria com a Azul, a Air Europa ganha conexões para 11 cidades no Brasil a partir de São Paulo e Salvador
Boeing 787 da Air Europa: empresa opera em São Paulo e Salvador

A companhia Air Europa anunciou nesta segunda-feira (12) um acordo de codeshare com a Azul Linhas Aéreas que facilita a conexão de seus passageiros para 11 cidades no Brasil. Na outra ponta, a Azul vai considerar o seu código para os voos da empresa espanhola entre Madrid e Lisboa.

O compartilhamento de códigos amplia a colaboração entre as duas companhias, que desde 2014 mantêm um acordo de interline. Agora envolvida numa aliança mais estreita com a Azul, a Air Europa pode distribuir seus códigos para voos da companhia aérea brasileira a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos para Cuiabá, Belo Horizonte-Confins, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro-Santos Dumont.

A Air Europa também se prepara para reativar a rota entre Madrid e o Aeroporto Internacional de Salvador, a partir de 21 de dezembro de 2022. No terminal da Bahia, os passageiros da empresa espanhola poderão embarcar em conexões da Azul para Porto Seguro, Congonhas, Confins, Recife e Campinas.

Diretora de Alianças da Air Europa, Estelle Leray difiniu o novo acordo com a Azul como “uma grande conquista para ambas as companhias, que nos permite fortalecer nosso crescimento e consolidação, e oferecer aos nossos passageiros mais e melhores opções para ir com os inúmeros benefícios e vantagens de voar em codeshare”.

Boeing 787-8 da Air Europa

André Mercadante, diretor de Alianças e Planejamento da Azul, celebrou a expansão da parceria com a Air Europa. “Para nós é muito importante que a Azul amplie acordos com empresas internacionais, fortalecendo conjuntamente nossas redes e aumentando a relevância das empresas envolvidas. E a Air Europa, que é parceira há anos, traz mais força para esse projeto, que para nós é uma grande conquista”.

Air Europa x Iberia

Operando voos diários em jatos Boeing 787 entre Madrid e São Paulo e prestes a retomar as atividades em Salvador, a Air Europa vive um momento interessante no mercado brasileiro concorrendo por cada passageiro com sua principal concorrente, a Iberia.

Segundo dados da ANAC, a Air Europa foi responsável pelo trânsito de 1,39% (171.673 pessoas) dos passageiros pagos em voos internacionais no Brasil entre janeiro e outubro deste ano. A Iberia, a companhia aérea de bandeira da Espanha, no mesmo período transportou 1,29% (158.690 passageiros) dos viajantes internacionais no Brasil.

Total
0
Shares
1 comments
  1. A Air Europa poderia tb voar de MaDRI PARA pORTO aLEGRE, OU PARA BELO HORIZONTE. NÃO HÁ VOO DIRETO DESTAS CIDADES PARA A ESPANHA. Ambas tem voo para Portugal.

Comments are closed.

Previous Post

Etihad muda de ideia e reativará quatro dos seus dez A380

Next Post

Air India quer fechar megapedido de 500 aviões

Related Posts
Total
0
Share