Air France é mais uma companhia a optar pelo cargueiro A350F

Divisão de cargas contará com quatro novos cargueiros da Airbus além de quatro opções de compra a fim de substituir os Boeing 777F
A Air France deve receber quatro A350F (Airbus)

O anúncio da escolha da família A320neo para substituir os Boeing 737 NG da KLM e Transavia não foi a única má notícia para a Boeing vinda do grupo franco-holandês. Outro pedido foi revelado no dia pela Air France, a aquisição de quatro Airbus A350F, a nova variante de carga do widebody.

O grupo Air France-KLM assinou um Carta de Intenção para quatro desses novos jatos cargueiros, com quatro opções de compra, e que serão destinados à Air France Cargo.

A empresa afirmou que será uma das primeiras a contar com o novo A350F, e que deverá substituir os Boeing 777F atualmente em serviço por volta de 2025.

A Air France, no entanto, preservou o direito de converter os pedidos do A350F em versões de passageiros no decorrer do contrato. Atualmente, a companhia aérea opera 12 de 38 aeronaves encomendadas.

“Os excelentes desempenhos da família A320neo e do A350F Full-Freighter, que são aeronaves mais silenciosas, mais econômicas e econômicas, os tornam as melhores escolhas para o crescimento de longo prazo de nossa frota. Eles serão fundamentais no cumprimento de nossas ambiciosas metas, incluindo zero emissões líquidas de CO2 até 2050”, afirmou Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM.

A Air France tornou-se a quarta cliente do A350F, versão cargueira com capacidade para 109 toneladas de carga. Já assinaram acordos com a Airbus as empresas Air Lease Corporation, CMA CGO e Singapore Airlines, somando ao todo 22 pedidos firmes.

O A350F promete transportar 109 toneladas de carga gastante menos combustível (Airbus)

Total
0
Shares
Previous Post

Drone S-70 Okhotnik é aperfeiçoado em novo protótipo

Next Post

Drone MQ-25 é testado a bordo de porta-aviões da Marinha dos EUA

Related Posts
Total
0
Share