Air Peace recebe segundo E195-E2 e confirma 737 MAX

Companhia aérea da Nigéria tem pedidos para 10 aviões da Boeing, que acaba de ser autorizado a voar no país novamente
O segundo E195-E2 da Air Peace

A Air Peace continua comprometida com a encomenda de 10 jatos Boeing 737 MAX, afirmou Allen Onyema, CEO da companhia aérea nigeriana na semana passada.

O executivo disse ao site “All Africa” que a Air Peace vai renovar sua frota com os jatos da Boeing: “Não estamos deixando de voar com aeronaves da Boeing. Parte de nosso plano de negócios é que, à medida que incorporamos novos aviões, estaremos aposentando os antigos, incluindo o novo Boeing 737 Max”.

A declaração foi concedida durante o recebimento do segundo E195-E2, da Embraer. a Air Peace é a primeira operadora africana do maior avião de passageiros da fabricante brasileira e planeja receber outros três unidades do modelo.

A Autoridade de Aviação Civil da Nigéria anunciou o fim do banimento do 737 MAX em fevereiro, abrindo caminho para que a Air Peace possa receber sua primeira aeronave. Apesar disso, não há ainda uma previsão de quando a Boeing começará as entregas.

Boeing 737 MAX 8 - Air Peace
A Air Peace é uma das empresas da Nigéria que encomendou o 737 MAX (Boeing)

Frota antiga

Atualmente, a Air Peace possui 13 jatos 737 antigos, com média de idade de quase 25 anos. Além deles, há três Boeing 777 responsáveis pelos voos de longo curso, oito ERJ 145, incumbidos de rotas de menor demanda, e um avião alemão Dornier Do328Jet.

A companhia tem concentrado sua malha de voos no Oeste da África e em alguns destinos de longa distância como Joannesburgo e nos Emirados Árabes Unidos, mas tem intenção de voar para a Europa e América do Norte. Por conta da COVID-19, 20 de seus aviões estão passando por manutenção no exterior.

Total
1
Shares
Previous Post
Os antigos Boeing 737 de transporte oficial da FAB ficaram conhecidos como "Sucatinhas" (FAB)

Aviões com apelidos célebres

Next Post
O Boeing 757-200 "Trump Force One" é a estrela na frota de aeronave das Organizações Trump (Tomás Del Coro)

Boeing 757 de Donald Trump está abandonado, diz CNN

Related Posts