Air Serbia volta a operar com jatos Embraer

Companhia aérea havia rescindido um contrato de wet-leasing com a Marathon Airlines em fevereiro, mas teria acertado novo acordo com a Bulgaria Air
O E190 de matrícula LZ-PLO, que está voando para a Air Serbia
O E190 de matrícula LZ-PLO, que está voando para a Air Serbia (Aero Icarus)

A companhia aérea Air Serbia sentiu a falta de ter os E-Jets da Embraer operando seus voos. Desde fevereiro, a empresa aérea da Sérvia havia encerrado um wet-leasing de aeronaves E190 e E195 com a Marathon Airlines, tudo por conta de um acidente bizarro ocorrido em Belgrado.

O jato, com tripulação grega, decolou da posição errada da pista e atingiu um poste de ILS, que danificou asas, fuselagem e estabilizador traseiro.

A despeito dos danos, a aeronave pousou em segurança no mesmo aeroporto. Os dirigentes da Air Serbia, no entanto, não quiseram esperar pelas investigações e rescindiram o acordo dias depois.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Mas nesta segunda-feira, 16 de abril, um E190 assumiu o voo entre Belgrado e Frankfurt e desde então a aeronave opera na malha da Air Serbia.

O jato de matrícula LZ-PLO pertence à Bulgaria Air, que tem quatro E190 em sua frota. Segundo a mídia local, a Air Serbia e a empresa aérea sediada em Sofia acertaram um novo acordo de wet-leasing que prevê um segundo E190 até junho.

O jato Embraer E195 que atingiu um poste de ILS no domingo
O jato Embraer E195 que atingiu um poste de ILS em fevereiro (Air Serbia)

Possível aquisição de E-Jets

Além disso, a Air Serbia está contratando pilotos de E-Jets, segundo o site Zamaaero, e parece ter pressa já que o processo deverá se encerrar já no dia 23.

A procura por tripulantes com horas de voo em jatos E190 e E195 indica uma potencial aquisição de aeronaves da Embraer. Ainda segundo o site sérvio, a Air Serbia estaria negociando a compra de dois E195, incluindo aeronaves da Marathon Airlines.

Os E-Jets preenchiam um importante nicho na frota da empresa aérea, que opera turboélices ATR 72 com 72 assentos e jatos Airbus A319, com 144 lugares.

Com 108 assentos, o E190 tem se mostrado uma aeronave sob medida para várias rotas da transportadora.

Total
0
Shares
Previous Post
A AirX pode comprar até 50 eVTOLs

Subsidiária da Embraer, Eve negocia a venda 50 táxis voadores para empresa do Japão

Next Post
Embraer E195-E2 da Azul

Azul vai voar para o Paraguai, Gol quer ir de Brasília a Bogotá

Related Posts
Total
0
Share