Airbus A321neo da KLM estreará nova pintura: veja diferença

Primeira aeronave da família A320neo iniciará serviços em agosto para Copenhagen, Berlim e Estocolmo
No alto a nova pintura com o nariz mais azul (Airbus/KLM)

A KLM revelou nesta terça-feira (13) um novo esquema de pintura para suas aeronaves e que estreará com seu primeiro Airbus A321neo, mais recente aquisição da transportadora holandesa.

A pintura mantém o tradicional azul na parte superior da fuselagem mas que agora foi estendido para todo o nariz do jato.

Segundo a KLM, o novo esquema beneficiará situações em que é preciso substituir o radomo do radar. Atualmente, por ser pintado em mais de um tom, uma peça substituta muita vezes acaba desalinhada do restante da pintura.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A KLM também adotará a famosa “máscara preta” que contorna as janelas do cockpit e lembram óculos de sol.

O primeiro de 30 A321neo da KLM será entregue nos próximos meses e tem estreia marcada para agosto.

A KLM receberá 30 A321neo nos próximos anos (KLM)

Entram o A321neo e o A320neo, sai o Boeing 737

É o início de uma mudança importante na frota de jatos de fuselagem estreita da companhia aperea holandesa, que substituirá seus atuais Boeing 737 pelo modelo rival da Airbus.

Segundo a empresa, os passageiros terão “um maior nível de conforto graças aos assentos mais largos do A321neo, bandejas maiores e compartimentos de bagagem espaçosos. Cada assento está equipado com um suporte para tablet e uma porta USB, e há ‘iluminação ambiente’ multicolorida que se ajusta em cada estágio do voo.”

Os primeiros destinos a partir de Amsterdam serão Copenhagen, Berlim e Estocolmo, mas o grande alcance do A321neo deverá permitir à KLM introduzir rotas mais distantes no futuro.

“A chegada do A321neo marca uma grande atualização da nossa frota europeia. É 50% mais silencioso e gera 15% menos emissões de carbono do que a aeronave que está substituindo, tornando este um passo importante em direção a uma aviação mais limpa, silenciosa e com maior eficiência de combustível”, disse Marjan Rintel, CEO da KLM.

Total
0
Shares
Previous Post

Comandante da Aeronáutica volta a falar em “troca” entre caças Gripen e o KC-390 com a Suécia

Next Post
ATR 72-600 da Azul

ATR entregou 36 aviões em 2023 e aposta no Brasil para mais pedidos

Related Posts
Total
0
Share