Airbus A380 começará a voar para o Brasil em novembro

Maior aeronave de passageiros do mundo vai operar no Aeroporto de Guarulhos com a companhia Emirates a partir de 15 de novembro; versão que vem para São Paulo pode levar 489 passageiros
A Emirates Airlines possui uma frota com 65 aeronaves Airbus A380 (Emirates Airlines)
A Emirates Airlines possui uma frota com 65 aeronaves Airbus A380 (Emirates Airlines)

A Emirates Airlines possui uma frota com 65 aeronaves Airbus A380 (Emirates Airlines)

A Emirates Airlines possui uma frota com 65 aeronaves Airbus A380 (Emirates Airlines)

Demorou, mas finalmente o Airbus A380, o maior avião de passageiros da história da aviação, vai operar comercialmente no Brasil. Conforme apurou Airway, a companhia Emirates Airline vai iniciar as operações com o “Super Jumbo” no País a partir do próximo mês no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). O primeiro voo, com destino a Dubai, está marcado para 15 de novembro.

Em contato com a reportagem, a companhia aérea dos Emirados Árabes confirmou que haverá um voo ‘num final de semana de novembro’, mas não forneceu mais detalhes. Já a concessionária responsável pelo Aeroporto de Guarulhos (GRU Airport) também reconheceu parte  da informação: que a empresa emiradense já entrou com um pedido de alteração de “Hotran”, documento que regulamenta todas operações aéreas no Brasil, mas que ainda aguarda autorização da ANAC. Consultada, a Agência Nacional de Aviação Civil disse que o novo avião terá a autorização expedida no próximo dia 18.

Capacidade acima do normal

A suspeita a respeito da vinda oficial do A380 surgiu nas redes sociais que citavam um Hotran para alterar a capacidade do avião na rota entre Guarulhos e Dubai. O documento, no entanto, contém dados conflitantes mostrando que um Boeing 777-200 substituiria o 777-300 oferecendo 489 assentos contra 354 do modelo maior. Essa é, na verdade, a configuração uma das versões do A380 da empresa.

A administração de GRU afirma que a pista e o terminal de passageiros do aeroporto já estão em conformidade para receber o A380 com segurança e de forma eficiente, embora ainda aguardem o parecer da ANAC. Para receber o gigante da Airbus, foi necessário alargar os acostamentos das pistas de pouso e decolagem e de rolamento (pista de taxiamento), a equipe de brigadistas foi ampliada e os planos de emergência foram aperfeiçoados, entre outros.

Para receber a maior aeronave da Airbus e todos os seus passageiros, o novo terminal T3 de GRU possui portões de embarque e desembarque com pontes especiais (fingers) capazes de operar com aeronaves de grande porte e de dois andares – o outro aparelho desse tipo é o Boeing 747-800, já operado no Brasil pela Lufthansa. Ao todo, o aeroporto internacional de São Paulo poderá receber cinco A380 simultaneamente.

Veja mais: Azul apresenta jato A330 com nova configuração

Total
0
Shares
33 comments
  1. E o que ela vem fazer com esse avião aqui? Levar todo mundo para Dubai e depois redistribuir para Europa, Asia, África, Oceania e Oriente Médio?

  2. Acredito que “Super Jumbo” não seria um bom termo para usar com o A380. Veja que “Jumbo” era o antigo 747, e chamar um Airbus de Boing não me parece correto.

  3. NIno, os aviões virão para levar os políticos corruptos que têm dinheiro roubado do pais e estão em contas na suíça, para passar férias em Dubai. Afinal ser ladrão também da trabalho.

  4. A imprensa marrom sempre enfatizando o tamanho das coisas: o maior disso, o maior daquilo. Para os brasileiros ao invés de tamanho, o certo seria se importar com qualidade. A dizer que o melhor avião do mundo está finalmente voando para cá. Melhor significa mais seguro, mais confortável , mais silencioso, que menos polui, e assim por diante!

  5. Sim, Nino. Eu fui de Emirates para Nova Zelândia, pois era quem tinha a tarifa mais barata e, de quebra, viajei em dois dos aviões que mais queria, o 777-300 e o A380 e fiquei num hotel lá em Dubai.

  6. Caro NINO, não fale sem conhecimento de causa. Normalmente quem voa de SP para Dubai tem como destino a própria Dubai ou outras cidades da Ásia, como Shangai na China, por exemplo. Para a Europa e África existem há anos voos diretos de São Paulo para inúmeras cidades desses continentes.

  7. Emiradense? Esse é o gentilico de quem nasce nos Emirados Arabes Unidos? Essa foi boa, mes fez esquecer o estoque de vendo

  8. O gentílico eh Emirati…árabe não é gentílico, é um termo para designar pessoas de uma mesma cultura. E para a informação de vocês, os voos da Emirates para o Brasil estão sempre cheios, e a empresa até já estuda uma segunda rota via GRU com destino final Santiago do Chile.

  9. Seria bom se a Air France retomasse os planos de fazer GRU-CDG com o A380. Alguém sabe algo sobre isso?

  10. Vai faltar passageiro o Brasil nao tem tanta gente com grana, Tem uma elite milionaria que nao chega a 0,00001% do nosso ppovo, que pobre e classe media baixa. Tambem dizer que Cumbica (GuarulhoS) suporta 05 (cinco) jatos deste ao mesmo tempo so pode ser piada, mal suportara um jatos destes. Cumbica e considerado um dos piores aeroportos do mundo. Basta ir em um aeropot+

  11. Eu sou fã dos aviões da Emirates e da Etihad e pretendo voar neles ainda.
    Semana passada fui fazer uma viagem e vi um avião da “jet airways”. Ai pensei nunca vi essa empresa aqui. Ai fui pesquisar e vi que era o voo da Etihad. Deve ter dado problema na Aeronave.

    Eu me pergunto um cara que pode ter dado opção no voo da Etihad em função do avião e bem no voo dele, dá problema e mandam outro…

    Quanto ao A380 que seja bem vindo.

  12. Marcel, você não conhece o T3 de Guarulhos ainda, né? E não, não é só rico que viaja. Os aviões pro exterior estão sempre cheios… todos os dias.

  13. nossa, essa notícia é maravilhosa…eulr fiquei implessionado quando vi o 747 da Lufthansa, imagina agora ver um A380….nossa, bom demais essa notícia

  14. Andei num desses no trecho Dubai-Pequim enquanto que no primeiro trecho da viagem, SP-Dubai fui de Boeing 777. Na real, a configuração pode ser diferente entre um e outro, mas o aperto é o mesmo na Econômica, hehehe

  15. Dubai é , geograficamente o melhor acesso para a Aásia inteira. A Emirates ,inteligentemente, tem conexões para todo o extremo Oriente . Somente uma fração dos passageiros tem destino EAU.

  16. Viajei pela Emirates em junho para a Jordânia e peguei a rota GRU-DXB-AMM fui pelo Boeing 777-300ER E pelo A330-200. A Emitates e a melhor companhia aérea do mundo! Uma viagem incrível!!! Vou ir novamente em dezembro! E estou ancioso para ir no A380!!

  17. Thiago, tenho um filme sobre um outro avião ainda desconhecido pela midia, o bill sweetman não respondeu meu email, mas gostaria de te passar o filme para vc postar no seu site com exclusividade.

  18. Legal vir o 380 da emirates mas na boa se trocarem todos os 747 por 380 vou ficar muito brava, nao sou fan da Airbus mas tenho que admitir que o 380 chama muita atenção, estarei la em Guarulhos pra ver o batismo dele.

  19. Muito legal. Essa rota tem muita demanda sim, a Emirates opera ela no talo já faz tempo. Não é questão de “ter gente suficiente pra ir a Dubai” ou “ter gente rica o suficiente”. Dubai é um hub de conexão com a Ásia, e torna as viagens para o Oriente mais acessíveis. Tem MUITA demanda de passageiros para a China, e a Emirates entendeu isso. Como São Paulo-Dubai é uma rota longa e a demanda é grande, a escolha pelo A380 é lógica.

    A única coisa que eu acho realmente um saco é ler comentários de política em TODAS as matérias que leio na internet, não importa se é sobre uma empresa de aviação dos Emirados Árabes ou sobre o campeonato de Rugby da Mongólia ou sobre os hábitos noturnos dos pássaros Kiwis. Parece que TUDO tem que ter algo a ver com corrupção, Lava Jato, PT e sei lá o quê. É muita infantilidade.

  20. Esta aeronave estará pousando em Guarulhos as 16:30hs no dia 26 de março de 2017,o piloto é nascido em Maraba Pará. Cmte João Queiros 40.

Comments are closed.

Previous Post
Aeroporto de Guarulhos: redução no intervalo dos pousos para aumentar capacidade

Aviões estão mais próximos para pousar em Guarulhos

Next Post
O novo metal criado pela Boeing pode ajudar na construção de aviões mais leve (Boeing)

Boeing afirma ter criado o metal mais leve do mundo

Related Posts
Total
0
Share