A Airbus expandiu as entregas de aeronaves comerciais em fevereiro, com 40 jatos enviados aos seus clientes, 15 a mais do que em janeiro.
No entanto, a fabricante europeia continua atrás dos números de 2024, quando no primeiro bimestre havia entregue 79 aviões (14 a mais).
O resultado até aqui mostra que o ano será complicado com os problemas persistentes na cadeia de suprimentos.
A Airbus colocou como meta entregar 820 aeronaves, 54 acima do número atingido no ano passado.
A família A320neo é a mais afetada pelas baixas entregas. Apenas 53 jatos foram entregues até aqui, 12 a menos do que no mesmo período do ano passado.
Enquanto o A321neo teve 31 entregas (menos 3) e o A319neo, três aviões, apenas 19 A320neo foram enviados aos clientes contra 31 em 2024.
A Airbus também entregou os primeiros A330neo de 2025, com um A330-900 para a Delta Air Lines e outro para a Malaysian Airlines.

Com 718 aviões pendentes de entrega, a fabricante só entregou um A350-900 no mês passado, para a Air France.
O menor avião da família, o A220, teve quatro aeronaves entregues da variante A220-300, somando sete no ano, uma a menos do que em 2024.
Entre os pedidos, a Airbus informou um acordo para seis A321neo pela Korean Air e outros oito jatos do tipo para um cliente não revelado.
O total de encomendas líquidas de 2025 atingiu 65 aeronaves comerciais.