Airbus entregou 300 helicópteros em 2020

Apesar da queda de 9%, Airbus Helicopters entregou quase a metade de todos os helicópteros civis vendidos ao redor do mundo no ano passado
Airbus Helicopters recebeu 268 pedidos no ano passado, 27% a menos que em 2019 (Airbus)
Airbus Helicopters recebeu 268 pedidos no ano passado, 27% a menos que em 2019 (Airbus)

Maior fabricante de aviões comerciais do mundo, o grupo Airbus também manteve a ponta no mercado de helicópteros em 2020. Em comunicado divulgado na segunda-feira (26), a divisão Airbus Helicopters relatou a entrega de 300 aeronaves e 268 novos pedidos no ano passado.

Em função dos impactos da pandemia da COVID-19, o resultado de entregas teve uma queda de 9% comparado ao desempenho de 2019, quando a Airbus entregou 332 helicópteros. Sobre as encomendas, a redução foi 27% no mesmo período – no ano retrasado, a empresa registrou 369 pedidos.

A despeito da queda, a Airbus manteve seu amplo domínio no mercado de helicópteros civis no ano passado, com 48% de todas as entregas no segmento. Em 2019, a vantagem do grupo europeu foi maior ainda, com 54% de participação.

A fabricante classificou o resultado como uma prova de sua resiliência em “um mercado desafiador e fortemente impactado pelas consequências econômicas da pandemia” e creditou o bom número de entregas a sua gama variada de produtos.

Airbus entregou 300 helicópteros em 2020
A Airbus liderou o mercado de helicópteros civis em 2020, com 300 (Airbus)

“Estou orgulhoso de nossas equipes em todo o mundo, que adaptaram suas formas de trabalhar para estar ao lado de nossos clientes quando eles mais precisavam de nós, se esforçando para ajudá-los a manter suas missões essenciais em todo o mundo, fornecendo helicópteros e o suporte associado serviços de que necessitavam. Gostaria de agradecer aos nossos clientes por sua confiança contínua na Airbus Helicopters ”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.

A Airbus Helicopters tem linhas de produção na França, Alemanha, Espanha, Romênia, Estados Unidos, Austrália e no Brasil, por meio da subsidiária Helibras. Os helicópteros do grupo europeu também são produzidos sob licença na Coreia do Sul e China.

Destaques de 2020

Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, a Airbus Helicopters teve um ano de importantes realizações. A empresa entregou em 2020 os primeiros modelos H145 com rotores de cinco pás, além de iniciar as entregas dos H225M à Força Aérea do Kuwait, bem como os primeiros NH90 para a Força Aérea Espanhola.

Em 2020, os marcos da inovação da Airbus Helicopters incluíram o primeiro voo do CityAirbus, um demonstrador de eVTOL (veículo elétrico de pouso e decolagem vertical) projetado para voos em centros urbanos. No ramo militar, a empresa testou o VSR700, helicóptero não tripulado encomendado pela marinha da França.

Helicóptero-drone: o VSR700 está em testes com a marinha da França (Airbus)
Helicóptero-drone: o VSR700 está em testes com a marinha da França (Airbus)

Total
0
Shares
Previous Post
Mocape do CR929 apresentado no Zhuhai Airshow, em 2018, na China (UAC)

Produção do widebody sino-russo CR929 começa neste ano

Next Post
Trem de pouso "atolado" no pavimento EMAS (Runwaysafe)

Congonhas vai ganhar área de escape que “agarra” aviões

Related Posts