Airbus pode bater Boeing em mais uma grande encomenda

Fabricante europeia é cogitada como favorita para fornecer 30 jatos A330neo para a Malaysia Airlines
A Malaysia Airlines possui antigos A330 em sua frota (Flox Papa)

A Airbus pode estar próxima de anunciar uma encomenda volumosa de widebodies A330neo. A fabricante europeia seria a favorita a fornecer 30 aeronaves do modelo para a Malaysia Airlines em anúncio esperado para o Farnborough Air Show, afirmou a Bloomberg.

A Malaysia pretende substituir os antigos A330-200 e A330-300 que estão em serviço (24 aeronaves) e avalia também o Boeing 787 Dreamliner.

Segundo uma fonte da agência, o A330neo estaria à frente na disputa e um possível anúncio durante o Farnborough é bastante provável. A preço de tabela, o futuro acordo pode chegar perto de US$ 10 bilhões.

Embora tenha sido uma cliente importante da Boeing, a Malaysia Airlines tem optado por aeronaves da Airbus na maior parte das suas encomendas.

A330neo (Airbus)

Além de operar seis A380, a companhia aérea do sudeste asiático também possui outros seis A350. A frota de jatos de corredor único, no entanto, é exclusiva de 737-800, com média de idade de 10 anos.

A Malaysia chegou a operar 44 Boeing 747 e 17 777, um dos quais desapareceu em 2014 enquanto um segundo widebody foi derrubado meses depois por um míssil lançado por separatistas pró-Rússia enquanto voava sobre a Ucrânia.

 

 

Total
1
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dario Lemos
Dario Lemos
1 mês atrás

Que manchete mais sensacionalista. Como a fabricante francesa irá bater a norte-americana se essa encomenda é justamente para substituir os produtos da primeira? É natural que o A330neo substitua os A330 de primeira geração pois isso economiza em treinamento, manutenção e filosofia de trabalho. Vamos parar como essa “guerra” criada por vocês só para vender clicks.

Previous Post

Propostas pela ITA Airways não teriam empolgado governo italiano

Next Post
Os AMX italianos realizaram mais de 700 missões no Afeganistão (Aeronautica Militare)

Avião de guerra ecológico: Itália testa AMX abastecido com biocombustível

Related Posts
Total
1
Share