Alemanha encomenda três jatos Airbus A350 para transportar autoridades

Aeronaves serão configuradas para transportar governantes, tropas militares e servir em evacuações médicas; primeira entrega é prevista para 2020
(Airbus)
A Alemanha é a primeira entidade governamental a escolher o A350 para transportar autoridades (Airbus)

O governo da Alemanha anunciou nesta segunda-feira (20) um pedido de três jatos Airbus A350 na versão corporativa, o ACJ350-900, tornando-se a primeira entidade governamental a escolher esse avião para a função de transporte de autoridades.

Além do transporte de governantes, as aeronaves também poderão ser convertidas para transportar tropas militares e servirem em missões de evacuação médica. A entrega do primeiro avião está prevista para 2020 e as outras duas em 2022, informou a Airbus.

A fabricante acrescentou que os aviões encomendados pela Alemanha contarão com acessórios pré-instalados e interfaces padronizadas para facilitar a instalação de paredes e móveis pelo interior da fuselagem da aeronave.

“O ACJ350 XWB é o que há de mais moderno em viagens de jatos particulares de longa distância, com a capacidade de transportar grandes grupos sem escalas pelo mundo com conforto, eficiência e confiabilidade inigualáveis”, diz o presidente da Airbus Corporate Jets (ACJ), Benoit Defforge.

O ACJ350-900 pode ser configurado para transportar 25 passageiros e percorrer um total de 20.550 km ou permanecer voando por mais de 22 horas. Como comparação, o A350-900 usado na aviação comercial tem espaço para até 325 ocupantes e autonomia limitada em 15.000 km.

A confirmação da encomenda de novas aeronaves é um alívio para o governo alemão. Nos últimos meses, viagens de delegações do país, inclusive com a participação da chanceler Angela Merkel, atrasaram devido a avarias nas principais aeronaves de transporte oficial do país.

Governantes da Alemanha tem a disposição atualmente uma frota composta por dois Airbus A340, dois A319, um A310, quatro Bombardier Global 5000 e três helicópteros Eurocopter AS532 Cougar.

Veja mais: Conheça as aeronaves que transportam autoridades no Brasil

Total
2
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joaquim Paulino Leite Neto

Prefiro os Boeing 777

Previous Post

Dona da Air Europa abre empresa no Brasil

Next Post

Airbus se adianta e entrega segundo A380 à ANA

Related Posts