American Airlines surpreende com encomenda 90 jatos Embraer E175

Acordo inclui ainda 43 opções de compra e pode superar os US$ 7 bilhões. Aeronaves serão usadas pela rede de voos regionais da companhia aérea dos EUA
Jato E175 da American Airlines
Jato E175 da American Airlines (Embraer)

Os rumores sobre um pedido de jatos Embraer E175 pela American Airlines foram confirmados nesta segunda-feira, 4, mas superaram as previsões mais otimistas.

A companhia aérea dos EUA fechou um acordo volumoso, com 90 pedidos firmes e 43 opções de compra e que pode superar os US$ 7 bilhões.

A American já havia revelado que negociava com a Embraer, mas acreditava-se num pedido de até 50 aeronaves E175.

A companhia aérea é um dos maiores operadores da aeronave, que é configurada com 76 assentos em duas classes em virtude da cláusula de escopo acertada com sindicato de tripulantes.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Na última década, investimos fortemente na modernização e simplificação de nossa frota, que é a maior e a mais jovem entre todas as companhias aéreas dos Estados Unidos”, disse o CEO da American Airlines, Robert Isom. “Este pedido continuará a fortalecer nossa frota com as mais novas e mais eficientes aeronaves, para seguirmos oferecendo aos nossos clientes a melhor malha aérea, com confiabilidade operacional recorde.”

“O E175 é a verdadeira espinha dorsal da aviação regional dos Estados Unidos, conectando todos os cantos do país. O E175 é uma das aeronaves de maior sucesso do mundo e foi aperfeiçoado com uma série de modificações que melhoraram o consumo de combustível em 6,5%”, afirmou Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Além da Embraer, a American Airlines também anunciou pedidos signficativos da Airbus e Boeing num total de 260 novas aeronaves.

Total
0
Shares
3 comments
  1. vocês acham que a Embraer tá preocupada no fracasso do 175E2, claro que não,se a cláusula tivesse sido derrubada ela teria no mínimo mais um concorrente,com a cláusula em vigor ela tá sozinha

  2. Apesar da ótima notícia, uma vez que o E175 não tem concorrentes, vejo com ceticismo o futuro do E175E2,a não ser se a Embraer consiga vendê-los no mercado asiático e, talvez, na África; nos EUA, sem chance, essas cláusulas de escopo dificilmente mudarão. E, pelo andar da carruagem, o projeto deve ser abandonado.

Comments are closed.

Previous Post
JetBlue e Spirit

JetBlue e Spirit abandonam plano de ser a 5ª maior cia aérea dos EUA

Next Post
A American vai voar com 115 jatos 737 MAX 10

Boeing 737 MAX 10 é a nova aposta da American Airlines

Related Posts
Total
0
Share