ANA vira cliente do 777-8F e finaliza compra de 30 737 MAX 8

Companhia aérea japonesa converteu dois pedidos do 777-9 para a variante cargueira da Boeing além de confirmar intenção de compra assinada em 2019
Montagem do 777-9 da ANA (Boeing)

A All Nippon Airways (ANA) e a Boeing anunciaram um novo acordo a em relação à encomenda de 20 widebodies 777X e 30 737 MAX 8.

Segundo a empresa aérea japonesa, dois dos 20 777-9 de passageiros foram convertidos para a nova variante de carga 777-8F, lançada neste ano.

Já em relação aos 737 MAX, a ANA finalmente concluiu o acordo de compra que havia sido anunciado em janeiro de 2019, dois meses antes que a aeronave fosse aterrada por problemas de segurança.

Os 30 737 MAX 8 substituirão os 737-800 atualmente em operação a partir do ano fiscal de 2025. A ANA possui atualmente 39 737NG em serviço, além de também contar com o A320neo e A321neo, seus concorrentes.

Importante cliente dos widebodies da Boeing, do qual possui os modelos 767, 777 e 787, a All Nippon Airways havia fechado um pedido de 20 777-9, a maior versão da aeronave, em 2014.

Em reunião do conselho fiscal nesta segunda-feira, 11, a empresa decidiu usar duas das posições de produção para o cargueiro 777-8F, capaz de transportar até 112 toneladas de carga. Os dois jatos serão recebidos a partir do ano fiscal de 2028.

A ANA vai substituir sua frota 737NG com o 737 MAX a partir de 2025 (BriYYZ)

Total
0
Shares
Previous Post

Boeing levará o 777X e o 737 MAX 10 para Farnborough

Next Post

Último cargueiro An-124 entregue pode voltar a voar

Related Posts
Total
0
Share