ANAC prorroga prazo para alterações nas regras da aviação comercial

Sugestões poderão ser enviadas até 2 de maio; propostas sugerem acabar com a franquia de bagagens e promoções “pegadinhas”
Os jatos que pousam em Congonhas contam com avançados sistemas de navegação e controle (Marcelo F. De Biasi)
Os jatos que pousam em Congonhas contam com avançados sistemas de navegação e controle (Marcelo F. De Biasi)
Plano de revisão da ANAC pode trazer boas e más soluções para o transporte aéreo (Marcelo F. De Biasi)
Plano de revisão da ANAC pode trazer boas e más soluções para o transporte aéreo (Marcelo F. De Biasi)

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) prorrogou o prazo para contribuições sobre a proposta de revisão das Condições Gerais de Transporte Aéreo (CGTA) por mais 22 dias. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7). A Audiência Pública nº 3/2016 terminaria no próximo dia 10 de abril, mas seu prazo prorrogado para o dia 2 de maio

O adiamento do prazo de contribuição se deu em virtude de solicitações encaminhadas por instituições que participaram da Audiência Pública presencial realizada na última terça-feira (5), em Brasília (DF). A proposta de norma visa consolidar os regulamentos do setor, agrupando em um único normativo todas as condições gerais de transporte e os direitos de assistência aos passageiros.

Os interessados em contribuir para a proposta de regulamento das CGTA devem encaminhar sugestão à Gerência de Regulação das Relações de Consumo, da Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos – GCON/SAS, por meio de formulário eletrônico disponível no site da ANAC.

Audiência presenciais

Além do espaço para participação no site da ANAC, o interessado também pode contribuir por meio da Audiência Pública presencial. A segunda sessão será realizada na próxima sexta-feira (8), a partir das 9 horas, na Representação Regional da ANAC em São Paulo (SP).

Veja mais: Proposta da ANAC pode acabar com a franquia de bagagens

Total
0
Shares
Previous Post
Airbus A380 da Etihad Airways

Airbus encontra espaço para ampliar capacidade do A380

Next Post
O Volocopter é impulsionado por 18 motores elétricos (E-volo)

Volocopter completa primeiro voo tripulado

Related Posts