Anvisa informa procedimentos em aviões para possíveis casos de coronavírus no Brasil

Coronavírus descoberto na China até agora causou a morte de mais de 100 pessoas e infectou quase 5.000
O epicentro do novo coronavírus é a cidade chinesa de Wuhan (Airway)
O epicentro do novo coronavírus é a cidade chinesa de Wuhan (Airway)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta semana os procedimentos de preparação, orientação e controle para possíveis atendimentos de casos suspeitos de coronavírus em aeronaves no Brasil.

Aeronaves com suspeita de passageiros contaminados que pousarem em aeroportos brasileiros não poderão iniciar o desembarque imediato, conforme a recomendação da Anvisa. Se houver episódios dessa natureza, órgãos responsáveis serão acionados e uma equipe de serviço médico fará uma avaliação do caso. Se os médicos descartarem o caso a bordo, o desembarque é liberado.

Caso a suspeita seja mantida, o passageiro doente é removido para um hospital de referência local.
Todos os demais ocupantes da aeronave deverão seguir para uma entrevista com a vigilância epidemiológica para que possam ser monitorados, caso a suspeita seja confirmada posteriormente.

Trabalho de desinfecção da aeronave, descarte de resíduos e descarte de efluentes serão monitorados pela Anvisa.

A Anvisa também transmite, desde sexta-feira (24), em aeroportos internacionais do país, informes sonoros em português, inglês e mandarim sobre os sintomas do coronavírus, com orientações aos passageiros e dicas para evitar a transmissão de doenças.

Desde o seu surgimento, na cidade chinesa de Wuhan, até sua aparição em vários países, o novo coronavírus descoberto na China até agora causou a morte de mais de 100 pessoas e infectou quase 5.000. Os sintomas de infecção por coronavírus são febre, tosse e dificuldade para respirar.

Veja mais: Airbus apresenta o terceiro Airbus A380 da companhia ANA

Total
94
Shares
Previous Post
Mitsubishi MRJ realiza primeiro teste de táxi

Mitsubishi adia entrega do primeiro SpaceJet pela sexta vez

Next Post

Boeing confirma que reduzirá produção do 787 em quase um terço

Related Posts
Total
94
Share