A companhia aérea de baixo custo Arajet, da República Dominica, irá receber mais cinco jatos Boeing 737 MAX 8 por meio de leasing junto à BOC Aviation.
As aeronaves serão entregues entre 2026 e 2027 e se juntarão a outros 10 737-8 recebidos entre março de 2022 e junho de 2024.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Estamos muito satisfeitos em estender nosso relacionamento com a Arajet com esta última transação, à medida que ela desenvolve sua frota e rede de rotas”, disse Steven Townend, CEO e Diretor Executivo da BOC Aviation.
“Valorizamos nossa parceria com a BOC Aviation à medida que continuamos a consolidar nossa frota e nossa presença na região”, disse Victor Pacheco, fundador e CEO da Arajet.
Voos para São Paulo
A Arajet surgiu do rebatismo da empresa Dominican Wings pelos sócios Victor Pacheco Méndez, atual CEO, e Mike Powell que anunciaram o lançamento da companhia aérea em 2021.

Os primeiros voos ocorreram no primeiro semestre de 2022 e desde então a Arajet passou a voar para vários países nas Américas, incluindo 20 destinos no exterior, entre eles São Paulo, onde a empresa estreou em 2023.
Os voos partem de Santo Domingo, capital do país, mas também do balneário de Punta Cana.
Os Boeing 737 MAX 8 da Arajet são configurados com 185 assentos, sendo oito na classe executiva e 177 na econômica. Em novembro de 2024, a empresa aérea atingiu 1 milhão de passageiros levados.
Os próximos destinos da Arajet são Miami, marcando sua estréia nos EUA a partir de abril, e San Juan, em Porto Rico, a partir de junho. Há planos de lançar voos para Nova York em breve.