Azul anuncia compra de 11 Airbus A350 e A330 para seus voos internacionais

Companhia aérea brasileira voará para Nova York e Fort Laudardale com novo jato da Airbus a partir de 2015
Airbus A350-900
Airbus A350-900

 

Airbus A330 e A350 nas cores da Azul (Projeção Airbus)
Airbus A330 e A350 nas cores da Azul (Projeção Airbus)

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (23) o leasing de  11 aeronaves widebodies Airbus com o grupo ILFC, para estrear suas primeiras rotas internacionais. A companhia brasileira terá voos regulares entre Campinas e Nova York e também para Fort Laudardale, na Flórida. Serão cinco A350-900 XWB e seis A330-200.

Os primeiros aparelhos serão os A330, que chegarão em breve à companhia para iniciar serviços para os Estados Unidos no primeiro trimestre de 2015. Já os A350 serão novos e começarão a ser entregues em 2017. A cofiguração será de três classes, mas os A330 começarão a operar num padrão diferente do definitivo, segundo a empresa. Posteriormente ganharão a configuração da Azul – os A350 já terão o padrão da companhia.

O Airbus A350-900 está em fase de homologação e começará a voar regularmente este ano com a companhia Qatar. A TAM é uma das empresas que também escolheram o jato para sua frota de voos intercontinentais. O A350 é rival direto do Boeing 787, que já está em operação, mas com vários problemas ainda. O avião americano também foi cotado pela Azul.

“Somos hoje a companhia que melhor integra todo o Brasil. Com 104 destinos servidos no mercado doméstico, vamos alimentar vigorosamente os voos internacionais, unindo todo o Brasil ao mundo com conexões eficientes e serviços frequentes”, explicou David Neeleman, Fundador e CEO da Azul

A escolha de Fort Laudardale pela Azul é estratégica. O aeroporto fica mais distante de Miami, porém, está mais próximo de Orlando e também fica ao lado do terminal marítimo de onde partem os transatlânticos usados em rotas no Caribe. A principal vantagem, no entanto, é que o terminal é usado pela JetBlue, companhia americana também fundada por David Neeleman.

Total
0
Shares
1 comments

Comments are closed.

Previous Post
Fokker Mk-28 (F100) da Avianca, que teve uma pane no trem de pouso dianteiro

Avianca desiste de aposentar Fokker 100

Next Post
Estudo de propulsão híbrida para a Airbus

Airbus planeja jato regional híbrido para brigar com Embraer

Related Posts
Total
0
Share