A Azul Linhas Aéreas decidiu reforçar sua malha de voos internacionais com o serviço da empresa portuguesa euroAtlantic.
A companhia aérea de charter e wet-lease disponibilizou o Boeing 777-200 com 293 assentos para realizar parte dos voos entre Lisboa e Campinas.
operaria os 777 da EuroAtlantic em alguns voos para Lisboa, a AD finalmente se comunicou sobre a troca de equipamento… Para os agentes de viagens e um único portal de viagens (o resto fez OSINT)!
Como eu tenho minhas fontes, tá aqui a explicação oficial da AD! pic.twitter.com/AyE23bSNyg
— Eric Breno ✈️🇧🇷 (@EBaviation) December 19, 2024
O primeiro voo, AD 9901, foi concluído nesta quinta-feira, entre a capital portuguesa e Viracopos com a aeronave de matrícula CS-TSX.
Segundo nota enviada pela empresa aérea, a decisão foi tomada em virtude dos problemas da cadeia de suprimentos global que tem afetado sua frota.
Já em um comunicado enviado aos agentes de viagens, a Azul explica que o atendimento seguirá sendo feito pelas suas equipes e que mesmo a bordo das aeronaves haverá tripulantes da companhia aérea supervisionando o trabalho.
Vale lembrar que na modalidade de wet-leasing, o fornecedor oferece o serviço completo, com aeronave, tripulação e serviço.
Airbus A330neo com configuração estranha
Os apuros da Azul com a frota vem de algum tempo. A empresa teve que estacionar vários jatos e turboélices em aeroportos em Belo Horizonte e Bauru (SP) diante dos problemas para mantê-los em condições de voo.
Antes disso, a companhia aérea acabou alugando dois widebodies A330-900 que voaram pela AirAsia e estavam parados na Indonésia.
No entanto, os jatos vieram com uma configuração de assentos estranha para os clientes da Azul, com assentos sem sistema de entretenimento e fileiras com nove poltronas na econômica (3+3+3 em vez de 2+4+2, como em seus outros A330neo).
Os dois aviões vão passar por adequações para terem uma cabine similar ao restante da frota.