Azul coloca um Boeing 777 de terceiros no voo entre Campinas e Lisboa

Aeronave da euroAtlantic concluiu primeiro entre a capital portuguesa e Viracopos em regime de wet-lease
O Boeing 777-200 CS-TSX da euroAtlantic
O Boeing 777-200 CS-TSX da euroAtlantic (EA)

A Azul Linhas Aéreas decidiu reforçar sua malha de voos internacionais com o serviço da empresa portuguesa euroAtlantic.

A companhia aérea de charter e wet-lease disponibilizou o Boeing 777-200 com 293 assentos para realizar parte dos voos entre Lisboa e Campinas.

O primeiro voo, AD 9901, foi concluído nesta quinta-feira, entre a capital portuguesa e Viracopos com a aeronave de matrícula CS-TSX.

Segundo nota enviada pela empresa aérea, a decisão foi tomada em virtude dos problemas da cadeia de suprimentos global que tem afetado sua frota.

Classe econômica do Boeing 777 da euroAtlantic (EA)

Já em um comunicado enviado aos agentes de viagens, a Azul explica que o atendimento seguirá sendo feito pelas suas equipes e que mesmo a bordo das aeronaves haverá tripulantes da companhia aérea supervisionando o trabalho.

Vale lembrar que na modalidade de wet-leasing, o fornecedor oferece o serviço completo, com aeronave, tripulação e serviço.

Classe executiva do Boeing 777 da euroAtlantic (EA)

Airbus A330neo com configuração estranha

Os apuros da Azul com a frota vem de algum tempo. A empresa teve que estacionar vários jatos e turboélices em aeroportos em Belo Horizonte e Bauru (SP) diante dos problemas para mantê-los em condições de voo.

Antes disso, a companhia aérea acabou alugando dois widebodies A330-900 que voaram pela AirAsia e estavam parados na Indonésia.

A330neo ex-AirAsia desagradou com interior apertado (Airbus)

No entanto, os jatos vieram com uma configuração de assentos estranha para os clientes da Azul, com assentos sem sistema de entretenimento e fileiras com nove poltronas na econômica (3+3+3 em vez de 2+4+2, como em seus outros A330neo).

Os dois aviões vão passar por adequações para terem uma cabine similar ao restante da frota.

Previous Post
A Pegasus vai receber o primeiro 737-10 em 2028

Cia turca Pegasus Airlines fecha pedido de até 200 Boeing 737 MAX 10

Next Post
Primeiro A321XLR da Aer Lingus

Aer Lingus recebe dois A321XLR de uma vez

Related Posts