Azul Conecta vai reforçar frota com até 10 Cessna Grand Caravan

Divisão sub-regional tem acordo com a Textron Aviation para cinco pedidos firmes e outras cinco opções de compra. Primeiros dois turboélices já estão prontos e chegarão ao Brasil no próximo dia 6
O PS-CNT, um dos dois novos Cessna Grand Caravan a caminnho do Brasil (Azul)

A Azul Conecta, divisão sub-regional da companhia aérea, anunciou nesta terça-feira (28) uma encomenda de até 10 aeronaves turboélice Cessna Grand Caravan EX com a Textron Aviation – cinco pedidos firmes e cinco opções.

As duas primeiras unidades do monomotor já estão prontas e devem chegar ao Brasil no dia 6 de outubro, informou a empresa. Os três aviões restantes estão previstos para entrega ainda no primeiro quadrimestre de 2022.

A aeronave de asa alta e trem fixo é utilizada em rotas de baixa demanda e oferece nove assentos. A versão EX do Caravan é mais silenciosa que modelos anteriores e pode voar a uma velocidade de até 340 km/h.

“A Azul tem como vocação de seu plano de negócios o desenvolvimento da aviação regional e sub-regional do Brasil e as nossas operações com a Conecta desde o ano passado representam bem isso. De agosto de 2020 para cá, já transportamos mais de 40 mil clientes, abrimos doze novos destinos e completamos mais de 15 mil horas de voo, mas queremos mais e o anúncio da compra de novos aviões, vindos de fábrica, são uma demonstração de que queremos expandir nossas operações no país”, afirmou Flavio Costa, diretor presidente da Azul Conecta. 

Os Grand Caravan da Azul Conecta transportam até nove passageiros (Azul)

A Azul Conecta foi lançada no ano passado após a Azul adquirir a empresa regional TwoFlex. A frota inicial da companhia era de 17 Grand Caravan, sendo três cargueiros.

A meta da sub-regional é ajudar a Azul a atingir a meta de atendimento de 200 cidades no Brasil.

Total
47
Shares
Previous Post

Air France recebe seu primeiro Airbus A220-300

Next Post

China está perto de revelar seu novo caça embarcado

Related Posts