Azul fecha aliança com a FedEx para expandir serviços de encomendas no Brasil

A Azul Cargo Express e a FedEx Express compartilharão serviços e estrutura para facilitar envio de carga em rotas domésticas e internacionais
A Azul arrendou dois jatos 737-400F para acompanhar o crescimento da Azul Cargo Express (Divulgação)
A Azul arrendou dois jatos 737-400F para acompanhar o crescimento da Azul Cargo Express (Divulgação)

A Azul anunciou nesta quarta-feira (10) uma aliança com a Federal Express para ampliar a atuação no mercado de encomendas expressas.

Pelo acordo, a divisão Azul Cargo Express oferecerá parte de suas lojas para serem centro de envio autorizados da FedEx no Brasil. Com isso, a empresa americana aumentará sua rede em nosso país para mais de 300 centros.

“Buscamos com a FedEx as oportunidades de colaboração e benefício mútuos e que aproveitassem os pontos fortes de cada uma das empresas. A Azul Cargo é a empresa líder no transporte de cargas no Brasil e a FedEx é a maior empresa de transporte expresso do mundo. Isso significa que uma sinergia entre as duas elevará ainda mais a qualidade do nosso trabalho, em uma relação de ganha a ganha para nós e para aqueles que utilizam nossos serviços”, afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

“A chegada das lojas da Azul Cargo Express à rede de varejo da FedEx Express é parte dos esforços da empresa para ampliar a cobertura no país e oferecer mais comodidade e acesso aos nossos clientes. Nos últimos anos, temos reforçado os investimentos para aprimorar nosso serviço internacional como, por exemplo, aumento da frequência de voos entre o Brasil e nosso hub global em Memphis, nos EUA, e ampliação da nossa base no aeroporto de Viracopos. Estamos certos de que a aliança com a Azul Cargo vai nos fortalecer ainda mais no mercado brasileiro”, afirmou Gustavo Kornitz, diretor de Marketing da FedEx Express para o Brasil.

A FedEx é o maior cliente do Boeing 767-300F, com um pedido por mais de 60 unidades (Boeing)
A FedEx é uma das maiores empresas do setor no mundo (Boeing)

A Azul possui 260 lojas no Brasil, cuja maioria será incluída na parceria com a FedEx.

Total
5
Shares
Previous Post
Boeing 737 MAX 8 - Ethiopian Airlines

Boeing chega a acordo com famíliares das vítimas do 737 MAX da Ethiopian Airlines

Next Post

Embraer inicia montagem do primeiro KC-390 da Hungria

Related Posts