Embraer inicia montagem do primeiro KC-390 da Hungria

Entrega da primeira aeronave só deverá ocorrer em 2024. Terceiro cliente do modelo, Força Aérea do país europeu encomendou dois jatos multimissão
A Hungria encomendou dois KC-390

A Embraer deu início à montagem do primeiro KC-390 Millennium para a Força Aérea da Hungria. O país europeu é o terceiro cliente do jato de transporte militar, depois do Brasil e Portugal, e encomendou apenas duas aeronaves.

Segundo a fabricante, a Revisão Crítica de Projeto foi concluída recentemente, permitindo que nesta semana fosse iniciada a montagem estrutural do primeiro avião.

Nas próximas semanas, serão montadas partes dos painéis estruturais e revestimentos dos principais componentes da fuselagem e das semi-asas.

A entrega do primeiro KC-390 húngaro, no entanto, ainda vai demorar já que está prevista apenas para 2024.

A Hungria assinou um acordo de aquisição com a Embraer em novembro de 2020. Os jatos multimissão serão equipados com sistema de reabastecimento aéreo, daí a nomenclatura KC-390.

Representantes da Embraer e do governo húngaro celebram o início da produção do primeiro KC-390

O KC-390 da Hungria também será o primeiro do mundo com Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração, para uso em missões humanitárias.

Assim como na Força Aérea Brasileira (FAB), o Millennium será capaz de realizar o reabastecimento aéreo de caças Gripen já que a Hungria possui uma frota da versão original.

A Embraer também está próxima de concluir o primeiro C-390 da Força Aérea de Portugal. A FAB, por sua vez, opera quatro aeronaves, mas o governo brasileiro já decidiu reduzir a encomenda de 28 unidades para um número ainda não revelado.

Total
274
Shares
5 1 vote
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JOSE CARLOS RANGEL
JOSE CARLOS RANGEL
6 meses atrás

Eu gostaria de saber onde está o quinto exemplar da FAB. Esse ano, não houve nenhuma entrega. O quarto exemplar foi entregue em dezembro de 2020.

Previous Post
A Azul arrendou dois jatos 737-400F para acompanhar o crescimento da Azul Cargo Express (Divulgação)

Azul fecha aliança com a FedEx para expandir serviços de encomendas no Brasil

Next Post
Embraer KC-390 da FAB

FAB e Embraer não chegam a acordo para reduzir encomenda de jatos KC-390

Related Posts