Azul tentou, sem sucesso, obter slots no Aeroporto de Heathrow, em Londres

Companhia aérea brasileira tinha intenção de garantir voo diário para o principal aeroporto do Reino Unido. LATAM, por outro lado, conseguiu 220 slots para a rota Lima-Peru
O A350-900 da Azul PR-AOY
O A350-900 da Azul (Azul)

A Azul Linhas Aéreas tentou estabelecer uma rota para o Aeroporto de Heathrow, em Londres, a partir do quarto trimestre, mas teve o pedido de slots negado pela Airport Coordination Limited (ACL), agência que organiza a demanda de voos no Reino Unido.

A informação consta de um relatório da ACL que engloba as semanas entre o final de outubro e vai até o final de março de 2024, a temporada de inverno no hemisfério norte.

Atualmente, a companhia aérea brasileira voa para Lisboa, em Portugal, e estreou um voo diário para Paris (Orly) no final de abril. Ambos os voos operam no principal hub da empresa no Brasil, em Viracopos.

O interesse em voar para um dos mais movimentados aeroportos da Europa reforça o movimento da companhia aérea em expandir sua atuação internacional, hoje bastante restrita.

A Azul pediu 308 slots com planos de um voo diário (ACL)

No entanto, a Azul passa por um momento de possíveis mudanças na frota de longa distância. A companhia aérea teve dois Airbus A350-900 antes planejados para serem recebidos, repassados para a Iberia.

Há rumores já há algumas semanas que mesmo os dois jatos do tipo recebidos também serão retirados de serviço por conta do alto custo operacional. A Azul, no entanto, preferiu não comentar sobre as possíveis alterações.

LATAM terá voo Lima-Londres

Atualmente, a rota entre o Reino Unido e o Brasil é atendida pela British Airways (que voa para São Paulo e Rio de Janeiro) e LATAM Airlines (Heathrow-Guarulhos).

A partir de abril de 2024, no entanto, a Virgin Atlantic também fará um voo diário entre Londres-São Paulo.

Jatos no Aeroporto de Heathrow, em Londres (Mike Burdett)

A recusa em obter slots não é algo incomum em Heathrow, que possui uma demanda muito maior do que sua capacidade de atendimento.

Além da Azul, várias outras transportadoras não tiveram os pedidos slots aprovados, como a ITA Airways, Emirates, TAP, Turkish Airlines e a própria Virgin.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Foram beneficiadas com novos slots a British Airways, Croatia Airlines, Tunisair e uma novidade, a LATAM Airlines Perú, que conquistou 220 horários para serem usados na rota Londres-Lima.

Total
0
Shares
Previous Post

Segundo jato C919 da China Eastern Airlines deve ser entregue em junho

Next Post

Boeing obteve certificação militar para o treinador avançado T-7A Red Hawk

Related Posts
Total
0
Share